Record é o jornal oficial do torneio, que se realizará em 27 campos do concelho e receberá grandes clubes do futebol mundial
Os melhores jovens futebolistas mundiais irão competir em Cascais, entre 5 e 8 de abril, na 12ª edição da Ibercup Cascais, que terá Record como jornal oficial. Este torneio juvenil, apresentado esta terça-feira, é um dos mais prestigiados à escala mundial, contando já com quatro mil participantes inscritos.
Serão 612 encontros distribuídos por 27 campos de futebol do concelho de Cascais e pelo Estádio Nacional, no vizinho concelho de Oeiras. Os craques 'de palmo e meio' serão acompanhados por seis mil familiares, vindos de 18 países, desde os Estados Unidos e Austrália, à Guiné e Ucrânia. A novidade deste ano prende-se com a introdução de câmaras de inteligência artificial que vai permitir a gravação integral de cerca de 1500 jogos.
Filipe Rodrigues, diretor da Ibercup, sublinha a importância da parceria entre o evento e a Câmara Municipal de Cascais. "Pensar em Ibercup sem ter Cascais não é, de certo, a mesma coisa". Por outro lado, Francisco Kreye, vereador da autarquia, realça que o certame "é uma festa de desporto e memórias para a geração futura", deixando, ainda, o convite: "Sejam bem-vindos e apareçam neste torneio de Páscoa", frisou.
Estarão presentes Atlético de Madrid, Flamengo, Goiás, Shakhtar Donetsk, Milan, PSV, Lyon, Málaga, Deportivo, Sp. Braga, Benfica, FC Porto, Sporting e V. Guimarães, entre outros grandes clubes do futebol mundial.
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Criativo de 18 anos tem crescido esta temporada na equipa B do clube de Alvalade
Geny Catamo (Sporting), Calila (Santa Clara) e Pepo (Caldas) titulares no conjunto orientado por Chiquinho Conde
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes