Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto comentou desacatos após o Benfica-FC Porto
Seguir Autor:
O Secretário da Juventude e do Desporto lamentou os confrontos entre adeptos do Benfica e a PSP no final do clássico do passado domingo com o FC Porto. João Paulo Rebelo pediu a todos os intervenientes desportivos para estarem disponíveis para resolver este problema.
"Lamento sempre as situações de violência em contexto desportivo. A violência nada tem que ver com o desporto e temos de estar todos, absolutamente todos, empenhados em irradiar os fenómenos de violência", apelou, realçando que o Governo apresentou recentemente "algumas medidas específicas para alterar da Lei da violência no desporto".
"Todos os agentes são relevantes e evidentemente que as claques ou grupos organizados de adeptos têm um papel negativo e também positivo no espetáculo desportivo", atirou, à margem da Conferência de Copenhaga, onde se debateu a combinação de resultados, explicando que a Lei 39/2009, relativa à Violência em Espetáculos Desportivos, "é uma lei que não funciona no que diz respeito aos grupos organizados de adeptos ".
"Nas Ligas profissionais temos mais de 30 clubes e há menos de metade com grupos organizados de adeptos", concretizou, realçando que "o problema não está na obrigatoriedade [de registo], mas sim no facto de a lei não ser facilmente operacionalizável".
"Queremos garantir que, onde há grupos organizados de adeptos, há identificação desses adeptos para que possa haver um maior controlo da parte dos agentes de segurança a quem compete garantir a segurança também nos recintos desportivos".
Médio negociado no último dia do mercado invernal
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Central do Internacional de Porto Alegre já representou AVS SAD, Nacional e Famalicão
As histórias até agora desconhecidas sobre a janela de inverno
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME