Jogador do Moncarapachense morre em campo durante jogo da Taça do Algarve

Nassur Bacem tinha 27 anos

Seguir Autor:

Nassur Bacem
Nassur Bacem • Foto: Moncarapachense

Nassur Bacem, defesa do Moncarapachense de 27 anos, faleceu na noite de ontem, vítima de paragem cardiorrespiratória, no decurso do jogo entre a sua equipa e o Imortal, da Taça do Algarve, que se desenrolava no Estádio Municipal de Olhão.

“O jogador disse que se sentia mal, junto ao banco do Imortal, e caiu. Foi prontamente socorrido pela nossa equipa médica (um médico e um fisioterapeuta), que fez as manobras de reanimação e utilizou o desfibrilhador existente no recinto, e depois chegou uma equipa do INEM e uma ambulância”, relata João André, vice-presidente do Moncarapachense, dando conta, ainda, do apoio prestado pelo fisioterapeuta do Imortal e do responsável pelo suporte básico de vida do Estádio Municipal de Olhão. O jogador chegou ao hospital de Faro já sem vida.

“Foi prestada toda a assistência possível, ainda assim insuficiente para evitar uma tragédia que nos deixa em estado de choque”, adianta o dirigente, acrescentando que a equipa, a participar no Campeonato de Portugal, “não tem condições para ir a jogo no próximo domingo”, diante do Alcochetense.

O episódio fatal ocorreu por volta dos 20 minutos, quando o Imortal ganhava por 1-0, golo de Marocas. O jogo não foi retomado. O corpo será submetido a autópsia nos próximos dias e só depois ficará a conhecer-se a data das cerimónias fúnebres, que deverão ter lugar na zona de Aveiro, região de origem de Nassur Bacem.

Nassur Bacem passou pelos escalões de formação do Recreio de Águeda, Sporting, Gafanha, Académica, Sporting de Braga e Leixões e, como sénior, representou os matosinhenses e ainda Vista Alegre, Marítimo, Oliveira do Hospital, Camacha e Moncarapachense, clube no qual ingressou no início da época em curso.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas