LANDU, avançado congolês de 33 anos do Ol. Frades (I Div. Distrital de Viseu), faleceu ontem, a caminho do Centro de Saúde de Cinfães. O jogador, que disputou parte da partida frente ao Ol. Douro, pediu para ser substituído devido a uma dor na coxa. Já no banco, começou a sentir-se indisposto e foi transportado para o centro de saúde, onde chegou sem vida. A autópsia deve realizar-se hoje.
Segundo José Oliveira Pereira, dirigente do clube viseense, "o atleta representou o clube durante três anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema de saúde".
O congolês, na época 96/97, quando representava os Dragões Sandinenses, defrontou o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal. A sua equipa perdeu por 5-1, mas Landu marcou o golo de honra e foi o jogador que mais se evidenciou na sua formação.
Beirões foram a melhor equipa, mas não vão além de um empate com rival do fundo da tabela
Em declarações ao site do Benfica, a propósito do jogo 50 pelo clube, o extremo disse querer "ouvir" e "aprender muito" com o 'Special One'
Siga todas as incidências do jogo da 6.ª ronda da Liga Betclic
Central cabo-verdeano marcou o golo decisivo frente aos minhotos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo