Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador português recorda o "pequeno relatório" que fez há mais de 25 anos, num Real SC-Sporting
Seguir Autor:
Nani anunciou o adeus aos relvados este domingo e, desde então, têm sido muitas as mensagens dirigidas ao antigo internacional português. Nas redes sociais, Leonel Pontes não deixou a data passar em branco e, emocionado, dedicou uma publicação ao ex-jogador, que conheceu há mais de 25 anos.
"Amigo: conheci-te em 1996 ou 1997, tinhas 12\13 anos. Real Massamá x Sporting. Ganhámos por 7-1 e eu fiz um pequeno relatório sobre um jogador chamado Luís Cunha. Já mostravas que o teu futebol era diferente. Viemos a encontrar-nos em 2004, e acabámos por trabalhar 8 anos entre os sub-19, equipa principal do Sporting e a Seleção Nacional. Em 2004, fui ver com os meus olhos onde vivias, Bairro de Santa Filomena, com o nosso amigo Sabino Fernandes. Por saber a tua história é que te admiro muito como jogador, mas ainda mais como pessoa. Foste o exemplo de perseverança e de remar contra o destino de tantos jovens que nascem, vivem e morrem, e não passam do bairro de Santa Filomena. Tu passaste além-fronteiras, como passaram os nossos navegadores na época dos Descobrimentos. Ultrapassaste barreiras, tempestades, grandes dificuldades, mas vieste com o ouro fino, com uma carreira, com família e com a admiração e respeito do mundo do futebol. Parabéns, Nani, pela tua carreira enquanto profissional de futebol, e pela tua coragem de teres desafiado o destino e levares de vencido o cabo das tormentas. Espero que te mantenhas ligado ao futebol porque essa é a tua vida e era o que te estava destinado desde muito cedo. Forte abraço. Estarei aqui sempre a torcer", pode ler-se na longa mensagem, publicada nas redes sociais.
Relacionadas
Formado no Sporting, Nani brilhou a nível internacional no Manchester United, onde venceu, entre outros troféus, uma Liga dos Campeões e quatro Premier Leagues. Ao serviço da Seleção Nacional, pela qual foi 112 vezes internacional, com 24 golos marcados, foi peça fundamental na histórica conquista do Euro'2016. Representou também, entre outros, Fenerbahçe, Valencia, Adana Demirspor e Estrela da Amadora, o seu último clube.
Ver esta publicação no Instagram
Marcus foi expulso numa noite de pesadelo tricolor e de mestria dos pupilos de Ian Cathro
Vai representar o Sertãozinho
Técnico de 39 anos regressa ao clube depois de meia época como adjunto no Casa Pia
Médio lamenta entrada em falso do Estrela no encontro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira