À RTP, diz que tentou pedir a rescisão ao final de um mês mas disseram-lhe que tinha de pagar a totalidade do contrato (11 mil euros). Filho fugiu e chegou a casa "desnutrido"
A mãe de um jovem colombiano que integrou a BSports denunciou as práticas daquela academia de futebol, pertença de Mário Costa, agora ex-presidente da MAG da Liga, que foi alvo de buscas do SEF por alegado tráfico de seres humanos - o processo já tem sete arguidos. À RTP, Maria Garavito contou como foi abordada para colocar o seu filho naquela academia e como foi sendo enganada durante todo o processo.
Inicialmente, o jovem atuava numa academia da Colômbia, o Aston Huila, cujo dono foi interpelado por esta mãe no sentido de ajudar o filho a poder dar o salto para um clube melhor. "Perguntei o que ele me recomendava, mesmo aqui na Colômbia, e ele só me ofereceu a BSPorts, porque tinha um acordo com a BSports. Tive de lhe pagar algum dinheiro cá também por ter feito a ponte com a BSPorts", começou por dizer à televisão pública.
Relacionadas
Pela mudança para Portugal, teve de pagar inicialmente 500 euros ao intermediário do Aston Huila e depois assinou contrato válido por 11 meses com a BSports, num total de 11 mil euros (mil euros ao mês), mais impostos. A empresa sediada em Riba d'Ave comprometia-se a providenciar alojamento, alimentação, aulas e formação desportiva mas, ao fim de um mês, a progenitora pediu a rescisão do contrato, pois os vídeos que o filho lhe enviava mostravam as poucas condições do espaço. Só que não obteve resposta.
"Nunca me atendiam, passados oito dias disseram que não podia ser e que eu tinha de pagar a totalidade do contrato. Mas naquele momento eu ignorava que eles tinham tirado o passaporte ao meu filho. Ele estava nas mãos deles", contou, acrescentando que também as mensagens via WhatsApp, onde dizia "temer pela saúde e vida" do filho, não tinham resposta.
Foi então que o rapaz, de 16 anos, e mais um amigo, após descobrirem onde estavam os passaportes, fugiram da academia e rumaram à Colômbia, em abril, mantendo-se em contacto com os pais desde fuga. No entanto, nem assim a BSports disse seja o que for: "esperava que me contactassem por WhatsApp para me dizerem que o meu filho tinha fugido. Nunca o fizeram. Chegou a casa magro e desnutrido."
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Grupo manifestou-se no jogo com o Alverca, a 20 de setembro, com tarjas alusivas ao fim do protocolo de cedência do Lajedo
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Técnico do FC Porto vincou confiança profunda nos seus jogadores
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra