Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
No livro ‘Maniche 18: As Histórias (Ainda) Não Contadas', é contada toda a história
Corria a época 2003/2004 quando a polémica estalou após um Sporting-FC Porto (1-1). No final do encontro a contar para o campeonato, José Eduardo Bettencourt, então administrador executivo da SAD leonina, foi até à sala de imprensa de Alvalade mostrar uma camisola rasgada de Rui Jorge - que representava a formação verde e branca - e acusar José Mourinho, treinador dos dragões, de ter dito que queria que o agora selecionador de sub-21 "morresse em campo."
"O Paulinho, o nosso roupeiro, queria trocar a camisola do Rui Jorge pela do Vítor Baía e o José Mourinho fez isto à camisola (n.d.r.: mostrando o rasgão junto ao número) e disse: 'Gostava que o Rui Jorge morresse em campo", foram as palavras de Bettencourt na altura.
Relacionadas
À época, ninguém do FC Porto desmentiu esta versão mas Maniche, que fazia parte do plantel portista, veio agora contar a verdade através do livro 'Maniche 18: As Histórias (Ainda) Não Contadas'. "Toda a gente pensa que foi o Mourinho que rasgou a camisola do Rui Jorge, mas não foi. Foi o Costinha. José Mourinho não rasgou e tão-pouco disse que queria que o Rui Jorge morresse", esclarece o ex-internacional português num excerto da obra, já disponível nas bancas.
Escolha de Farioli para o clássico deve recair sobre o internacional dominicano
Mau tempo tem obrigado os auriverdes a trabalhar num relvado em Campo de Besteiros
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'