47.º Congresso Ordinário vai realizar-se na capital portuguesa, no dia 5 de abril de 2023
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, congratulou-se esta terça-feira com a realização do Congresso da UEFA em Lisboa e elogiou o trabalho da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do seu presidente, Fernando Gomes.
Numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa "felicitou hoje o presidente da FPF e o Comité Executivo da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) pela decisão de realizar em Lisboa o 47.º Congresso Ordinário da UEFA", em 2023.
Relacionadas
"A concretização deste importante evento em Portugal, em abril do próximo ano, constitui o reconhecimento do excelente trabalho da FPF e do seu presidente, bem como das condições excelentes que o nosso país pode oferecer", considera o chefe de Estado.
A UEFA anunciou hoje que o seu 47.º Congresso Ordinário se vai realizar em Lisboa, em 5 de abril de 2023.
Será a segunda vez que a capital portuguesa acolhe a reunião magna da UEFA, depois de ter sido palco do segundo congresso ordinário deste organismo, em 08 de junho em 1956.
O Congresso Ordinário da UEFA reunido em Lisboa irá eleger o novo presidente da UEFA - o mandato do esloveno Aleksander Ceferin termina em 2023 -, sendo esta uma das incumbências deste órgão, juntamente com a apreciação dos relatórios anuais e orçamentos, eleição dos membros do Comité Executivo, dos membros europeus do Conselho da FIFA e do órgão auditor.
É também nestes conclaves que são feitas as alterações aos estatutos da UEFA, consideradas admissões ou exclusões de federações-membro, assim como as decisões sobre as penas aplicadas a federações-membro, membros do Comité Executivo ou membro de qualquer outro órgão, entre outros assuntos de relevo para a modalidade na Europa.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Allianz Cup
Guardião de 26 anos do Marítimo tinha obtido 30,16 por cento dos votos dos treinadores na votação de setembro e outubro
No jogo contra o Sporting em Alvalade
Em causa utilização de pirotecnia, arremesso de garrafa e invasão da zona técnica no jogo com o Nacional
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom