Foi também aberto outro inquérito às "declarações de sindicalista sobre a atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais"
O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, abriu um inquérito aos "acontecimentos a respeito do policiamento do jogo Famalicão-Sporting" e também às "declarações de sindicalista sobre a atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais". Através de um comunicado enviado para as redações, o gabinete do Ministro deu conta também da marcação de uma reunião de emergência, para este domingo, com o Diretor Nacional da PSP e o Comandante-Geral da GNR.
Aqui fica o comunicado na íntegra:
Relacionadas
O Ministro da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito urgente, por parte da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), aos acontecimentos que respeitam ao policiamento, pela PSP, do jogo Famalicão – Sporting, da Primeira Liga de futebol, em especial dos que se reportam a generalizadas e súbitas baixas médicas apresentadas por polícias.
Foi também determinada à IGAI, pelo titular da área governativa da Administração Interna, a abertura de um inquérito, a respeito de declarações de um responsável sindical relativas à atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais, nomeadamente a possibilidade de estar em causa o transporte de urnas de votos.
Mais se informa que o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública e o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana foram convocados pelo Ministro da Administração Interna para uma reunião a ocorrer amanhã, 04 de fevereiro, às 09h00 no Ministério da Administração Interna.
Sessão terá lugar no Auditório José Silvestre, na Universidade do Algarve, pelas 20 horas
Tecnologia em fase experimental
Treinador português diz ter tido a mala assaltada durante um voo do Rio de Janeiro com destino a Lisboa
Treinador de 38 anos vai suceder a Ricardo Sousa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo