Foi também aberto outro inquérito às "declarações de sindicalista sobre a atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais"
O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, abriu um inquérito aos "acontecimentos a respeito do policiamento do jogo Famalicão-Sporting" e também às "declarações de sindicalista sobre a atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais". Através de um comunicado enviado para as redações, o gabinete do Ministro deu conta também da marcação de uma reunião de emergência, para este domingo, com o Diretor Nacional da PSP e o Comandante-Geral da GNR.
Aqui fica o comunicado na íntegra:
Relacionadas
O Ministro da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito urgente, por parte da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), aos acontecimentos que respeitam ao policiamento, pela PSP, do jogo Famalicão – Sporting, da Primeira Liga de futebol, em especial dos que se reportam a generalizadas e súbitas baixas médicas apresentadas por polícias.
Foi também determinada à IGAI, pelo titular da área governativa da Administração Interna, a abertura de um inquérito, a respeito de declarações de um responsável sindical relativas à atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais, nomeadamente a possibilidade de estar em causa o transporte de urnas de votos.
Mais se informa que o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública e o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana foram convocados pelo Ministro da Administração Interna para uma reunião a ocorrer amanhã, 04 de fevereiro, às 09h00 no Ministério da Administração Interna.
Minhotos terminaram o microciclo competitivo no primeiro lugar na tabela e com vários registos coletivos superados
Sem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Já participou na sessão de trabalho de sexta-feira
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United