Feito alcançado pela segunda vez no historial do clube após vitória por 2-1
O Moncarapachense conquistou a Taça do Algarve pela segunda vez na sua história, ao bater o Ferreiras, por 2-1, na noite desta quarta-feira, na final da prova, disputada no Estádio Municipal de Albufeira.
Vasco Teixeira colocou o Moncarapachense (que compete no Campeonato de Portugal) em vantagem, logo aos dois minutos, e ainda na primeira parte (28 minutos) André Sustelo empatou para o Ferreiras (que participa nos campeonatos distritais). Chima, aos 75 minutos, decidiu o vencedor. O Moncarapachense, orientado por José Bizarro, repetiu o sucesso alcançado em 2021/22, enquanto o Ferreiras perdeu a quinta das seis finais que disputou - só ganhou em 2018/19.
As origens da prova remontam à fundação da Associação de Futebol do Algarve mas depois a Taça do Algarve sofreu um interregno de várias décadas, sendo retomada em 1999/00. Desde então o Lusitano de Vila Real de Santo António soma quatro troféus, seguindo-se Louletano (três), Portimonense, Esperança de Lagos, Lagoa, Almancilense e Moncarapachense (dois) e Alvorense, Guia, Campinense, Messinense, Silves e Ferreiras (um).
Mercado provocou mudanças de fundo
Médio já teve propostas para sair, mas todas foram recusadas pela SAD com base na crença de que vai ser importante
Extremo já rondou os 12 km corridos em duas partidas
Central travou um adversário que seguia isolado
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS