Mourinho: «Vejo os jogos portugueses mas as touradas não. E não falo de tauromaquia»

Treinador português aponta o dedo a "coisas que se passam no nosso futebol"

• Foto: Reuters

José Mourinho admitiu que acompanha, agora com mais frequência, os principais encontros do campeonato português mas não deixou de lamentar alguns aspetos do futebol que ocorrem no nosso país.

"Vejo os jogos, sim, as touradas não. E não falo em tauromaquia, falo de coisas que se passam no nosso futebol, mas os jogos claro que sim. Faço-o quando trabalho, imagine-se quando não estou a trabalhar e tenho mais tempo", disse o treinador português à margem do fórum organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), em Portimão.

O seu futuro foi, naturalmente, tema de conversa com os jornalistas, com Mourinho a sublinhar que pretende voltar no verão. "Futuro? Nem eu sei, mas acho que as pessoas se preocupam mais do que eu, que não estou preocupado. Decidi não treinar até ao início da próxima época e mesmo assim para voltar no início da próxima época tem de ser num clube e competição que me motivem. Não estou em sofrimento por não estar a treinar. Tenho tempo para pensar em outras coisas. Gostava de voltar na próxima época."

O cargo de selecionador também está na mira... mas para daqui a muitos anos: "Treinar em Portugal? Não sei. Nunca escondi que não gostava de acabar sem treinar a Seleção mas o Fernando que não se preocupe (risos), não estou a pensar agora nem nos próximos tempos. Somos bons amigos. Mas é uma coisa que gostava de fazer antes de acabar mas ainda falta tempo para terminar. Não será para já e veremos se a oportunidade chegará."

Por Alexandre Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas