Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O jogador brasileiro Cássio desistiu da queixa por crime de difamação contra César Boaventura e, esta terça-feira durante a tarde, as duas partes comunicaram as condições
O jogador brasileiro Cássio desistiu da queixa por crime de difamação contra César Boaventura e, esta terça-feira durante a tarde, as duas partes comunicaram as condições em que tal acordo judicial foi alcançado.
Segundo o documento a Record teve acesso - assinado por todas as partes -, o empresário "reconhece que nunca pretendeu ofender o assistente Cássio ou pôr em causa o seu profissionalismo e a sua honradez, tendo a certeza que o Cássio jamais aceitaria receber dinheiro ou outra contrapartida para prejudicar a sua equipa", reconhecendo no guarda-redes brasileiro "uma pessoa muito séria".
Relacionadas
Boaventura "compromete-se a não voltar a falar dele publicamente" e "obriga-se a imediatamente publicar no seu Facebook um texto em que reproduz o teor da presente declaração, comprometendo-se a depois disso não a apagar". Cássio, por seu turno, "aceita as desculpas e explicações" de Boaventura e "desiste da queixa e do processo de indemnização cível."
Publicação no Facebook decisiva
No acordo está ainda referido que a "aceitação e desistência" da queixa e do processo por parte de Cássio "ficam condicionadas ao cumprimento do ponto 6", o tal que indica que o empresário está obrigado a publicar um texto no seu Facebook a reproduzir o teor da presente declaração. O incumprimento desta ação tornará o acordo judicial "nulo e de nenhum efeito."
Boaventura também "lamenta" que, na sequência de uma publicação sua no Facebook, as pesssoas "possam ter interpretado que Cássio pudesse estar 'comprado' pelo FC Porto" no jogo entre os dragões e o Rio Ave da Liga NOS 2017/18, frisando que o guarda-redes "teve uma atuação muito conseguida".
Decisão anunciada de manhã
Recorde-se que o juiz do tribunal de Esposende homologou a desistência de queixa do jogador brasileiro Cássio contra César Boaventura, depois de ter havido um compromisso assumido pelo empresário. A decisão foi tomada na manhã de terça-feira, perante a presença, além do juiz e da representante do Ministério Público, dos advogados Carlos Teixeira (de César Boaventura) e José Ribeiro da Silva (de Cássio).
Taças têm sido do habitual suplente do maiato, mas momento delicado a nível físico pode levar Rui Borges a decidir pela estabilidade e experiência do camisola 1
Novo máximo pontual no final de uma 1.ª volta com 17 jornadas
Meio-campo e centro da defesa preocupam encarnados
SAD começou por colocar 5,5 M€ sobre a mesa mas já melhorou a oferta. Negociações intensificam-se
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils