Paulo Futre: «Pinto da Costa ensinou-me a não ultrapassar os limites»

Antigo jogador concedeu entrevista e recordou o passado

• Foto: Pedro Alves

Paulo Futre recordou, em entrevista à revista 'Líbero', a saída do Sporting para o FC Porto no início da carreira, falando do impacto que esta teve no futebol nacional em 1984.

"A minha saída foi, à escala nacional, como a transferência de Figo para o Real Madrid. A diferença é que eu tinha 18 anos e o Luís 26. Foi uma decisão difícil, mas das mais acertadas da minha vida", comentou o antigo jogador.

Futre falou ainda da receção que teve nas Antas, sublinhando o papel de Pinto da Costa e o carinho que ainda recebe dos adeptos dos dragões: "O presidente Pinto da Costa acolheu-me e com ele aprendi as regras. Eu era um atrevido, um rebelde, uma criança, e ele ensinou-me a não ultrapassar os limites. Joguei ali três anos e sinto um calor enorme quando estou no norte do país. Ainda que lhes diga que sou do Sporting, para eles é igual".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas