Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Proença anunciou o seu projeto assente em três vetores, "credibilizar a Liga, criar valor, internacionalizar o futebol português...
O ex-árbitro internacional Pedro Proença confirmou esta quinta-feira, em Coimbra, que é candidato às eleições para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tal como Record avançara ontem.
Proença disputará o ato eleitoral de dia 28 com Luís Duque, que se recandidata. Convicto no sucesso do projeto, o ex-árbitro, sublinhou: "O futuro do futebol profissional português começa hoje."
Relacionadas
Proença anunciou o seu projeto assente em três vetores, "credibilizar a Liga, criar valor, internacionalizar o futebol português", frisando que não concorre contra ninguém e evitando entrar em polémicas. Ainda assim, Proença deixou escapar: "Falei com quem me quis ouvir."
"Quero deixar bem claro, que não tenho a perspetiva de que os projetos devem nascer a partir de uma política de terra queimada. Na minha candidatura não apresentarei lista nem à mesa da assembleia geral nem ao conselho fiscal", revelou, precisando que pretende garantir "a sustentabilidade do negócio do futebol, definir uma identidade para a Liga, rentabilizar as diversas áreas do espetáculo, atrair mais público e mais patrocínios e credibilizar o futebol."
Tudo passa pela "revitalização da marca futebol português" que, assim irá "trazer mais receitas para os clubes portugueses."
Do mais rematador ao que mais dribles completou, não faltam estatísticas de interesse
Técnico garante que não vai jogar fechado e que quer ter bola
Central brasileiro de 30 anos está de regresso a Portugal e ao emblema do Mar
Avançado já viajou para Inglaterra para assinar pelo West Ham
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo