Presidente da Liga Portugal diz que alargamento até 30 de junho permite concluir prova e ter decisões por mérito desportivo
Pedro Proença elogiou a decisão da UEFA em alargar o prazo para conclusão dos campeonatos nacionais até 30 de junho - o que levou ao adiamento do Euro'2020 para o próximo ano - na sequência da interrupção motivada pela pandemia de coronavírus. Em entrevista à Sport TV, o presidente da Liga Portugal sublinhou a importância de as decisões da prova serem tomadas por mérito desportivo.
"Equacionar uma liga sem um campeão ou que não se perceba por mérito desportivo quem acede à Liga dos Campeões ou Liga Europa era absolutamente terrível para o planeamento da próxima época. Com o sinal que a UEFA deu, estamos na antecâmara de voltar com maior celeridade à normalidade das competições", vincou Proença.
Relacionadas
"Penso que a decisão da UEFA revela bem o sentimento generalizado de bom senso. Era obrigatório dar espaço às provas nacionais, para que pudessem terminar de forma tranquila, para a próxima época ser restabelecida de forma normal. Na reunião de hoje imperou o bom senso. Abriu-se uma janela temporal fundamental para as provas. Neste momento ganhou-se um mês e meio para ver como a curva do Covid-19 vai comportar-se. Trabalhamos sobre um cenário desconhecido mas esta janela vai permitir concluir e permitir por meritocracia apurar os campeões, quem vai à Europa e quem vai descer", acrescentou o líder da Liga Portugal.
Questionado sobre um regresso aos treinos em maio, Proença admitiu ser "precoce saber quanto voltaremos": "Temos percebido na tal curva exponencial do Covid-19 que ainda é cedo para saber como vai evoluir. Mas queremos que aconteça rapidamente a retoma."
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Bruno Lage tem dor de cabeça para resolver no jogo frente ao Santa Clara
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS