Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Evento decorre entre hoje e amanhã em Londres
Seguir Autor:
Decorre entre hoje e amanhã, em Londres, capital de Inglaterra, a 48ª Assembleia Geral da European Leagues, a primeira reunião magna desde que Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, assumiu a presidência do organismo no final do ano passado. A Premier League é anfitriã do evento e promete selar o início de uma nova era para a associação.
"Uma European Leagues forte, sustentada pelo compromisso de todos os membros, será essencial para garantir junto dos demais parceiros a defesa dos interesses das ligas domésticas, que são os de todo o universo do futebol profissional. Nos últimos meses, temos aprofundado contactos, e a importância de estarmos todos alinhados ficou bem demonstrada", notou Pedro Proença.
"Outras questões, como a proteção dos calendários ou a distribuição de receitas, exigem o nosso esforço para, no mesmo espírito de diálogo construtivo, encontrarmos os caminhos para um futebol mais forte. A European Leagues terá uma palavra determinante a dizer no futuro do futebol europeu e acredito que sairá destes dois dias de trabalho mais unida do que nunca", sublinhou.
Estão reunidos representantes de mais de 40 ligas, a quem se juntam Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, além de Theodore Theodoridis e Giorgio Marchetti, dirigentes do organismo, dois dos convidados do evento. Também marcam presença Nasser Al-Khelaïfi (ECA), Ornella Bella (FIFA), David Terrier (FIFPRO Europa), Ronan Evain (Football Supporters Europe), Denis Gudasic (Union of European Clubs) e Stanislav Shipkov (World League Association).
A agenda de hoje contou com uma visita ao VAR Hub da Premier League, seminários e ainda uma reunião do Board of Directors. Amanhã terá lugar a Assembleia Geral em que serão votadas alterações aos estatutos de modo a acolher o novo modelo de governação aprovado pelo Board of Directors, que, entre outros aspetos, tem como objetivo principal assegurar uma maior agilidade na resposta aos desafios que as ligas domésticas e o futebol europeu têm pela frente.
Problema muscular deve levar o norueguês a ter de parar
Nem sempre vencer na primeira mão garante ida à final, mas quase...
Após a mudança de sistema para o 4x2x3x1 o grego só fez uma mexida
Treinador tem realizado uma temporada histórica com o emblema de Barcelos
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel