Presidente da Liga esteve na Gala das Campeãs e apontou que "o próximo grande passo é a profissionalização" no futebol feminino
Pedro Proença desviou-se das questões sobre uma possível candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo apenas que o compromisso do presidente da Liga é com os clubes.
"Sou presidente da Liga. Tenho um compromisso com os clubes. Daqui a dois dias poderei ser eventualmente presidente da European Leagues. Isto deve deixar-nos com orgulho. Estou muito focado no que quero fazer. O futebol profissional atravessa um bom momento", afirmou o dirigente, que lembrou haver "um mandato para cumprir."
Relacionadas
O dirigente também lembrou que o "futebol português tem de se adaptar a esta realidade" ao ser questionado sobre o facto de apenas haver uma equipa com acesso direto à Liga dos Campeões", admitindo que há "desafios pela frente", com "grande vontade de mudar isto."
Sobre a Gala das Campeãs, Proença deu os "parabéns a Record por esta iniciativa" e apontou ao futuro no futebol feminino. "Está francamente em evolução e a subir para outros patamares. O próximo grande passo é a profissionalização deste setor. É o passo que está a faltar. Enquanto Liga profissional, não podia deixar de estar presente embora não tenhamos essa responsabilidade. Quero dar os parabéns ao futebol feminino, que bem merece", frisou.
Avançado estreou-se a titular pela Colômbia com um póquer, fez as malas e chegou a Portugal com Ríos ao início da tarde
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro