Triunfo por 4-1 em Alvalade, com muitos antigos craques a brilharem novamente
Que noite em Alvalade! No tão antecipado Legends Charity Game, viveu-se um regresso ao passado. Num jogo que ia além das 4 linhas, dentro de campo, a química entre os antigos craques de Portugal fez a diferença. Parecia que tínhamos entrado numa máquina do tempo! Isto perante uma seleção de lendas do resto do Mundo que contava com 3 vencedores da Bola de Ouro, 8 campeões do Mundo e... com o pugilista ucraniano Oleksandr Usyk.
A equipa portuguesa entrou melhor, com Ricardo Quaresma a mostrar-se claramente uns furos acima do resto. O extremo de 41 anos – que oficialmente ainda não terminou a carreira, diga-se – cruzou picado para Pauleta, que, após algum desacerto na finalização, cabeceou para o primeiro golo. As tropas do 'ministro' Costinha, o treinador eleito para este duelo de estrelas, até podiam ter chegado ao intervalo a golear, mas faltou a eficácia de outros tempos…
Depois de um descanso mais longo do que os habituais 15 minutos (cada parte teve somente 40), marcado também por um concerto dos Calema, Portugal 'resolveu' a partida, com a estrela de Luís Figo a brilhar novamente: o camisola 7 mostrou que quem sabe não esquece e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Hélder Postiga, que faturou. Pouco depois, já após Michael Owen reduzir graças a um passe açucarado de Del Piero, protagonizou o grande momento da noite, trocando as voltas ao grego Karagounis e atirando, rasteiro, para o terceiro.
Os visitantes ainda voltaram a marcar pelo antigo camisola 10 da Juventus, na recarga a um penálti falhado por Djorkaeff, mas não contou, já que o italiano entrou na grande área antes de o francês ver o seu remate defendido por Beto Pimparel. Até ao apito final, nota para mais um belo momento de futebol: excelente cruzamento do campeão europeu Eliseu pela esquerda e Pepe (parou de jogar há menos de um ano, mas ainda está numa forma fantástica…), de cabeça, subiu ao segundo andar e apontou o quarto.
No final, o resultado foi o menos importante, pois ganhou a solidariedade e as associações portuguesas e ucranianas que beneficiarão da receita deste jogo e dos donativos feitos ao longo do mesmo. O objetivo era chegar ao milhão de euros. Em breve saberemos se foi cumprido.
Onze de Portugal: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Figo e Maniche; Nani, Quaresma e Pauleta.
Suplentes: Beto Pimparel, Eliseu, Dani, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Simão, Deco, Nuno Gomes e Hélder Postiga
Onze do Resto do Mundo: Cech; Zanetti, John Terry, Puyol e Materazzi; Mendieta, Hamsik e Karembeu; Kaká, Henrik Larsson e Saviola.
Suplentes: Van Der Sar, Roberto Carlos, Karagounis, Balakov, Hagi, Djorkaeff, Michael Owen, Del Piero, Stoichkov e Usyk.
O 1-0 de Pauleta, após passe de Quaresma:
O 2-0, de Hélder Postiga:
O 3-1, de Luís Figo:
O 4-1, de Pepe:
Titular na temporada passada ao lado de Rodrigo Luís, frisa que o mais importante é desfrutar
Médio do Marinhense revela que não sabe se vai festejar se marcar
Após início com utilização irregular, grego regressa fresco da seleção e quer agarrar chance na Taça de Portugal
Primeira mulher a treinar uma equipa profissional masculina, elogia coragem do Estoril por apostar na única diretora desportiva na Liga
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão