Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Triunfo por 4-1 em Alvalade, com muitos antigos craques a brilharem novamente
Seguir Autor:
Que noite em Alvalade! No tão antecipado Legends Charity Game, viveu-se um regresso ao passado. Num jogo que ia além das 4 linhas, dentro de campo, a química entre os antigos craques de Portugal fez a diferença. Parecia que tínhamos entrado numa máquina do tempo! Isto perante uma seleção de lendas do resto do Mundo que contava com 3 vencedores da Bola de Ouro, 8 campeões do Mundo e... com o pugilista ucraniano Oleksandr Usyk.
A equipa portuguesa entrou melhor, com Ricardo Quaresma a mostrar-se claramente uns furos acima do resto. O extremo de 41 anos – que oficialmente ainda não terminou a carreira, diga-se – cruzou picado para Pauleta, que, após algum desacerto na finalização, cabeceou para o primeiro golo. As tropas do 'ministro' Costinha, o treinador eleito para este duelo de estrelas, até podiam ter chegado ao intervalo a golear, mas faltou a eficácia de outros tempos…
Depois de um descanso mais longo do que os habituais 15 minutos (cada parte teve somente 40), marcado também por um concerto dos Calema, Portugal 'resolveu' a partida, com a estrela de Luís Figo a brilhar novamente: o camisola 7 mostrou que quem sabe não esquece e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Hélder Postiga, que faturou. Pouco depois, já após Michael Owen reduzir graças a um passe açucarado de Del Piero, protagonizou o grande momento da noite, trocando as voltas ao grego Karagounis e atirando, rasteiro, para o terceiro.
Os visitantes ainda voltaram a marcar pelo antigo camisola 10 da Juventus, na recarga a um penálti falhado por Djorkaeff, mas não contou, já que o italiano entrou na grande área antes de o francês ver o seu remate defendido por Beto Pimparel. Até ao apito final, nota para mais um belo momento de futebol: excelente cruzamento do campeão europeu Eliseu pela esquerda e Pepe (parou de jogar há menos de um ano, mas ainda está numa forma fantástica…), de cabeça, subiu ao segundo andar e apontou o quarto.
No final, o resultado foi o menos importante, pois ganhou a solidariedade e as associações portuguesas e ucranianas que beneficiarão da receita deste jogo e dos donativos feitos ao longo do mesmo. O objetivo era chegar ao milhão de euros. Em breve saberemos se foi cumprido.
Onze de Portugal: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Figo e Maniche; Nani, Quaresma e Pauleta.
Suplentes: Beto Pimparel, Eliseu, Dani, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Simão, Deco, Nuno Gomes e Hélder Postiga
Onze do Resto do Mundo: Cech; Zanetti, John Terry, Puyol e Materazzi; Mendieta, Hamsik e Karembeu; Kaká, Henrik Larsson e Saviola.
Suplentes: Van Der Sar, Roberto Carlos, Karagounis, Balakov, Hagi, Djorkaeff, Michael Owen, Del Piero, Stoichkov e Usyk.
O 1-0 de Pauleta, após passe de Quaresma:
O 2-0, de Hélder Postiga:
O 3-1, de Luís Figo:
O 4-1, de Pepe:
Diretor geral do emblema lusitanista revelou a influência do presidente Hugo Mendes no projeto que tem em mãos
Guardiões profissionais em treino especial com os mais petizes da formação
Avançado venezuelano de 20 anos chega nos próximos dias à Madeira
Equipa de Luís Pinto garante bilhete para a final da Allianz Cup pela primeira vez
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência