Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da Liga resume reunião com autoridades de saúde
Seguir Autor:
Pedro Proença anunciou que "todos os jogadores que tiveram resultados negativos à Covid-19 serão amanhã testados para que possam estar disponíveis os que tenham resultado negativo na próxima semana", no arranque da Liga NOS, que se mantém agendado para esta sexta-feira, dia 18. Foi assim que o presidente da Liga Portugal começou a resumir a reunião de hoje com as autoridades de saúde, de onde saíram algumas novidades.
"Amanhã todos os jogadores com resultados negativos serão testados. Se os plantéis estiverem aptos, partirão para jogo. Testados os jogadores e dando negativo, teremos o jogo do Sporting. Se terão de ficar em quarentena? O quadro de quarentena está a ser reavaliado pela DGS, portanto vamos receber instruções sobre isso. A Liga NOS começa na próxima sexta. Discutimos o código de conduta nas equipas profissionais. Há um princípio de bolha que tem de existir para nos salvaguardar do processo de contágio", vincou Proença aos jornalistas.
Relacionadas
De resto, há a certeza de que até à primeira semana de outubro não haverá público: "Foi uma reunião construtiva, houve um conjunto de protocolos cujas dúvidas tiveram de ser sanadas. Era importante clarificar o quadro normativo. A liga sai satisfeita. Temos já uma próxima reunião para 2 de outubro para reavaliar o quadro epidemiológico. Apresentámos o teste piloto de integração de público e esperamos que haja sensibilidades das entidades públicas e haja procedimentos equitativos. Na reunião de dia 2 será feita uma reavaliação e até lá não haverá público. Esperamos que o quadro epidemiológico não crie problemas..."
(notícia corrigida às 18h58)
Extremo fica com futuro incerto
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
O avançado de 30 anos chega a Santa Maria da Feira proveniente da Académica
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais