Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Paulo Flávio Silva terá dado um murro e agarrado o pescoço de Duarte Nuno, segundo o líder do Santiago Mascotelos
Seguir Autor:
O presidente do Santiago Mascotelos, João Faria, acusa o presidente do Maria da Fonte, Paulo Flávio Silva, de ter agredido o treinador adversário, Duarte Nuno, na jornada 14 do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.
O técnico estava a assistir ao encontro nas bancadas junto ao banco de suplentes, uma vez que estava a cumprir castigo, e a alegada agressão terá ocorrido quando Duarte Nuno estava a dar indicações aos seus adjuntos.
"O presidente do Maria da Fonte disse-lhe num tom agressivo que ali não podia falar porque senão teria de ser retirado daquele local. Instantes depois, atirou o Duarte da cadeira em que estava, apertou-lhe o pescoço e deu-lhe um murro", afirma, ao Guimarães Digital, João Faria, que apresentou queixa do líder máximo do adversário.
Paulo Flávio Silva tem outra versão. Afirma que não agrediu ninguém e que ele é que foi agredido por Duarte Nuno. "Não agredi ninguém, ele deu-me uma cabeçada. Tenho as marcas, partiu-me os óculos, as fotografias estão na GNR. O clube já está a indagar junto da Associação para perceber o que vai acontecer a este treinador porque isto é um recinto desportivo, não de luta livre", concluiu, em declarações ao site vimaranense.
O encontro da 14ª jornada do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga terminou com o triunfo do Maria da Fonte, em casa, por 3-0.
Entretanto, o Maria da Fonte reagiu em comunicado:
"O S.C. Maria da Fonte vem, por este meio, esclarecer os lamentáveis acontecimentos ocorridos no final do jogo realizado ontem, 23 de novembro de 2025, no nosso estádio.
1-Num ato de boa fé e hospitalidade, como é habitual no nosso clube, acolhemos na zona destinada a convidados e comunicação social elementos da equipa visitante. Para além disso acolhemos também numa zona abrigada todos os adeptos e simpatizantes da equipa adversário, face ao mau tempo que se fazia sentir.
2-O treinador da equipa adversária, numa altura em que o S.C. Maria da Fonte vencia por 3-0 (resultado que poderia ser ainda mais dilatado), começou a dirigir gritos provocatórios para as bancadas a partir dessa zona reservada, comportamento totalmente inadequado e contrário ao espírito desportivo.
3-Após três chamadas de atenção, e para evitar o escalar da situação, o presidente do S.C. Maria da Fonte deslocou-se ao local para solicitar ao referido treinador que abandonasse a área em questão. Nesse momento (e num episódio que mais parece retirado de um filme) o nosso presidente foi recebido com uma cabeçada por parte do treinador visitante.
4-Toda a ocorrência foi presenciada pela GNR, presente no recinto, bem como pelos mais de 600 adeptos que assistiam ao encontro, não deixando margem para dúvidas sobre o sucedido.
5-O S.C. Maria da Fonte informa que já acionou todas as providências disciplinares junto da Associação de Futebol de Braga, para que este comportamento tenha as devidas consequências.
6-Reafirmamos que o desporto não é isto. O futebol deve ser vivido com paixão, respeito e fair-play, valores que o nosso clube defende e continuará a defender sem hesitações."
[notícia atualizada às 17h35]
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A poucos dias do duelo para a Liga dos Campeões
Presidente e treinador do Benfica saíram juntos do autocarro e foram muito aplaudidos
As análises de Álvaro Magalhães, Yolanda Coluna e Gaspar Ramos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira