Presidente da FPF recebeu líder da APAF e está disponível para alterações regulamentares, que até podem ser imediatas
O Presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Pedro Proença, recebeu na manhã desta sexta-feira o Presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), José Borges, num encontro com caráter de urgência solicitado por este último e que contou ainda com a presença do líder do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves, do diretor da FPF Rui Caeiro e do vice-presidente da APAF, Nuno Silva.
A recente polémica com Fábio Veríssimo, no jogo do FC Porto com o Sp. Braga, esteve naturalmente em cima da mesa e, de acordo com nota da FPF, Proença garantiu na oportunidade que a Federação "tudo fará para promover um clima de tranquilidade em relação às competições profissionais". Salientou ainda o líder do organismo que "a FPF está disponível para, em sede de Assembleia Geral, ratificar eventuais alterações regulamentares promovidas pelo futebol profissional e que constam das propostas da APAF." Segundo apurámos, estas alterações até podem ser imediatas, se forem validadas em Assembleia Geral por unanimidade.
De acordo com a mesma nota, o presidente da APAF manifestou a apreensão dos árbitros com o ambiente vivido no futebol profissional, tendo Proença demonstrado, também, a sua preocupação, deixando a garantia de que "tudo irá fazer para, dentro das suas competências e das responsabilidades da FPF, contribuir para um clima de tranquilidade, respeitando sempre o princípio de autorregulação prevista em matérias relativas às competições organizadas pela Liga Portugal."
Três jogos da última ronda entraram no top-5
Espanhol está recuperado de entorse no tornozelo direito
Ambos foram apreciados com "insatisfatório"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV na véspera das eleições no clube
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo