Quando os agentes denigrem técnicos que não são deles

Daúto Faquirá vai direto ao assunto

• Foto: Pedro Ferreira

Daúto Faquirá não tem dúvidas: "Alguns clubes não contratam o treinador que consideram melhor, mas sim outro apenas para satisfazer os interesses de empresários. Isso acontece porque os clubes portugueses não têm dinheiro e ficam reféns das relações com esses agentes." Domingos Paciência também lembra que os empresários de alguns técnicos "tentam denegrir outros" para colocar os seus representados que estão sem clube: "Quando cai um treinador em qualquer lado, aparece uma ‘porrada’ de empresários a oferecer treinadores. É natural que alguns empresários digam mal de quem lá estava para colocarem os seus técnicos."

China pretende mais portugueses no seu futebol

É o novo ‘Eldorado’ do futebol mundial. A China quer ser uma potência da modalidade e o dinheiro não é problema. Segundo o presidente da ANTF, José Pereira, o plano chinês também passa por atrair mais treinadores portugueses: "Neste momento, já há 60 técnicos nacionais a trabalhar em academias chinesas. Foi assinado um protocolo com a Liga e um elemento da FPF disse-me que vão partir mais 50 treinadores portugueses para ingressarem em equipas seniores." O líder da ANTF defende que a China "será sempre uma boa saída para aqueles que estão disponíveis", mas lembra que "muitos treinadores portugueses não querem" aquele mercado. Domingos Paciência chegou a recusar um convite do Shandong Luneng. "O aspeto financeiro é muito forte e, de certa forma, até me arrependo de não ter aceitado [risos]. Mas ainda é um campeonato com pouca visibilidade e isso faz com que seja um entrave porque não estamos por dentro daquilo que vai acontecendo noutros lados."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0