Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da Liga Portugal fez um resumo da 16ª Cimeira de Presidentes
Seguir Autor:
A 16ª Cimeira de Presidentes terminou, pelas 16h desta quinta-feira, com um ambiente cordial, na Arena da Liga Portugal no Porto. Todos os representantes dos 36 clubes profissionais, à exceção do Arouca e do Felgueiras, fizeram-se representar por dirigentes.
"Foi uma Cimeira muito agradável, com mais tempo de duração. O ambiente foi muito cooperante e foi tudo feito e participado com grande cordialidade", realçou o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, após a conferência, salientando o "grande comprimisso com os temas discutidos" e o facto de os clubes não terem manifestado oposição "ao trabalho realizado pela Liga e Federação": "Hoje, temos a chave de distribuição, as sedes desportivas vão dar mais contributos. Contradiz o que parece passar por fora, de ambiente de crispação. Senti uma vontade enorme de colaboração."
Relacionadas
Em relação aos quadros competitivos, o segundo ponto dos trabalhos e o primeiro a ser discutido durante a tarde, foi apresentado um estudo sobre as competições profissionais, que seguirá agora para a sede de Grupos de Trabalho e a proposta em consequência para a FPF. Neste sentido, Reinaldo Teixeira afirmou terem havido já alguns avanços. "Ninguém falou em subtração de equipas. Fala-se de menos jogos na Europa, ou na Taça da Liga. Só mexemos nos quadros competitivos se entendermos que há mais valias para que isso aconteça", frisou o presidente da Liga Portugal.
No que toca ao assunto da arbitragem, com a APAF a avançar, esta quarta-feira, com a possibilidade de uma greve futura, Reinaldo Teixeira não tem dúvidas. "A posição da Liga Portugal foi conhecida, é um não assunto. Tenho a melhor relação e respeito pela classe", disse o dirigente, regressando aos detalhes sobre a chave de distribuição dos direitos televisivos: "As sedes desportivas querem um processo em que todos ganhem. Cabem a nós ter uma maior concordância e proximidade pela unanimidade. Valores, saberemos na altura do leilão, mas tudo vamos fazer para valorizar o produto. Quanto às competições, conseguir uma Taça da Liga para todas as sedes desportivas é um desejo, as decisões serão conhecidas em tempo oportuno."
Treinador lembrou episódio de há quase 10 anos, ao falar da importância que o internacional português pode ter no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Paulo Robles treinou o jogador português nos juniores do Alverca
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos