Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mensagem do líder da FPF durante o discurso de abertura da gala dos 112 anos do organismo
Seguir Autor:
No início deste mês, Frederico Varandas, presidente do Sporting, afirmou que Liga e FPF "não tocam nos grandes" e que têm estado em silêncio em relação às polémicas a envolver Sporting e FC Porto, que proporcionaram a reunião dos presidentes dos dois clubes com Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, no início deste mês.
Durante o seu discurso de abertura da gala dos 112 anos da FPF, Pedro Proença assegurou que a FPF não tem "receio de intervir" sempre que achar necessário. "Temos a coragem de assumir a liderança dos processos mais importantes para o nosso Futebol, respeitando sempre o princípio de autorregulação, confiando nas instituições, mas sem o receio de intervir sempre que considerarmos necessário. No momento certo e nos locais adequados. É essa a nossa função e dela não fugiremos quando a nossa atuação for essencial", atirou Proença.
Margarida Balseiro Lopes marcou presença tanto na inauguração das novas instalações da FPF no Porto como no jantar de gala, na Alfândega. Na chegada a este espaço na margem do rio Douro, a ministra foi desafiada pela comunicação social presente a prestar declarações, onde seria expectável que fosse questionada sobre esta situação mais tensa a envolver Sporting e FC Porto, porém recusou-se a falar aos jornalistas. Chegou na companhia de Pedro Duarte e Pedro Proença e o líder da FPF, perante a tentativa da imprensa em ouvir Balseiro Lopes, disse que "hoje é dia de aniversário", encaminhando a representante do Governo e o Presidente da Câmara do Porto para o interior do edifício da Alfândega.
Treinador do Sporting B elogia exibições apesar do mau momento de forma
Outros 13 lotes subterrâneos e um apartamento não receberam ofertas mínimas
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 29
Jogo marcado por homenagem a João Pinheiro
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira