Partidas estão agendadas para os dias 3 e 11 de junho
A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol realizaram, na tarde desta quarta-feira, os sorteios do playoff de acesso à Liga Bwin e à Liga Sabseg para a temporada 2023/24. As partidas que encerram a presente temporada, tal como já se sabia anteriormente, disputam-se a 3 e 11 de junho.
Olhando para a disputa relativa à permanência/acesso na/à Liga Bwin, o primeiro jogo será em casa do 3º classificado da Liga Sabseg, ao passo que o segundo encontro acontecerá, de forma natural, no terreno do 16º classificado da Liga Bwin. Por seu lado, em relação ao playoff da Liga Sabseg, a primeira mão será no recinto do vencedor do playoff da Liga 3 e a segunda em casa do 16º classificado da Liga Sabseg.
Neste momento, Santa Clara, P. Ferreira e Marítimo disputam o lugar de playoff na 1ª Liga, sendo que nenhum dos três clubes tem possibilidades de conseguir a permanência de forma direta (os madeirenses são quem ocupa a posição nesta fase). Por seu lado, na 2ª Liga, Farense e E. Amadora sabem que um deles conseguirá a subida direta e que o outro terá de disputar o playoff de subida, sendo que, neste momento, os algarvios têm três pontos de vantagem sobre o conjunto da Amadora.
Ainda no segundo escalão, Leixões, Nacional, B SAD, Trofense e Sp. Covilhã ainda podem terminar no 16º lugar e ter de disputar o playoff para se manterem nas competições profissionais. Se o campeonato terminasse agora, os matosinhenses e os insulares salvar-se-iam, o B SAD ficaria na posição em questão e as formações da Trofa e da Covilhã desceriam de forma direta. Por seu lado, Lank Vilaverdense e Sp. Braga B são os clubes da Liga 3 que podem disputar o playoff de acesso à Liga Sabseg. Na primeira mão do playoff que os dois conjuntos minhotos estão a disputar entre si, a equipa de Vila Verde venceu por 2-0, estando o segundo jogo agendado para este domingo.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam