Toni e o adeus a Jordão: «O futebol português perde um dos seus grandes vultos»

Antigo internacional, colega de Rui Jordão no Benfica e na seleção, não esconde tristeza pela morte do ex-jogador

Em 2016, Jordão esteve presente no 70.º aniversário de Toni, na Luz
Em 2016, Jordão esteve presente no 70.º aniversário de Toni, na Luz
Em 2016, Jordão esteve presente no 70.º aniversário de Toni, na Luz

O antigo médio internacional Toni, colega de Rui Jordão no Benfica e na seleção portuguesa, lamentou hoje a morte de um "homem bom" e de um jogador que "marcou o futebol português nas décadas de 70 e 80".
"Era um jogador de grande qualidade com quem partilhei no Benfica e na seleção bons momentos. Deixa boas recordações. Como homem, era um homem bom, de valores e princípios. O futebol português perde um dos seus grandes vultos", disse Toni, em declarações à Lusa.
O ex-futebolista internacional português Rui Jordão morreu hoje, aos 67 anos, no Hospital de Cascais, onde o antigo avançado estava internado, em consequência de problemas cardíacos.
"O Jordão marcou o futebol português nas décadas de 70 e 80. É uma dor imensa que sinto. Eu e todos aqueles que têm paixão pelo futebol, independentemente das cores clubísticas. É uma perda de um jogador fantástico e de um homem bom", referiu o ex-futebolista.
Jordão, natural de Benguela, destacou-se no Benfica, clube no qual iniciou a carreira, em 1971/72, e no Sporting, tendo disputado 43 jogos pela seleção portuguesa e marcado 15 golos, dois dos quais no Europeu de 1984, no qual Portugal foi eliminado nas meias-finais.
"É uma hora de dor. Tinha falado com ele, sabia do seu estado. Sabia que estava muito debilitado, mas pensei que pudesse ultrapassar esta fase complicada que estava a viver", concluiu Toni.
Jordão, que jogou também no Saragoça e no Vitória de Setúbal, onde terminou a carreira, em 1988/89, foi melhor marcador do campeonato português nas épocas 1975/76 e 1979/80, tendo conquistado seis títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal e uma Supertaça

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.