Arranque da prova proporcionou momentos de emoções fortes
Mesmo com vento e chuva, o arranque do 42º Torneio Internacional de Futebol Infantil da Pontinha proporcionou momentos de emoções fortes às dezenas de jovens participantes.
O Sporting venceu o Nacional por 2-0, com Afonso Brandão, autor do segundo golo dos leões, um grande remate de fora da área, a assumir, que “foi por instinto”. Já Ricky Quaresma, filho de Ricardo Quaresma, considerou que a equipa leonina “jogou bem, mas podia ter jogado melhor, pois teve muitas oportunidades e não as aproveitou”. Sobre a prova, perspetivou que o Sporting “tem equipa para ganhar o torneio e tudo vai fazer para o conseguir”. Quanto à possibilidade de atingir o nível do pai, Ricky defendeu: “Se Deus quiser e tiver algo planeado...”
Mas a primeira jornada teve logo um prato forte, com o clássico entre FC Porto e Benfica (2-0). Diego Lemos foi o protagonista, ao marcar um penálti “à Bruno Fernandes”, algo que o próprio assumiu ter “ensaiado nos treinos” e fazendo o segundo numa recarga. Sobre a partida, o avançado portista não teve dúvidas: “O jogo correu bem e, graças a Deus, conseguimos ganhar. Fomos a melhor equipa desde a primeira parte e depois fizemos os golos na segunda”. Sobre o torneio, mostra-se confiante: “Somos fortes e então vamos ganhar de certeza”. Santiago Alves, jogador do Benfica que tem como ídolos “João Neves e Iniesta”, considerou que, apesar da derrota, a sua equipa “fez um bom jogo”.
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Guardião ressentiu-se de entorse, falhou jogo com o Gil Vicente e Ricardo Batista deve manter-se na baliza
Com 10 muito cedo, alvinegros mostraram alma até aos descontos, escudados por Kaique
Lateral do FC Porto decisivo na jogada que originou o 1-0 para os dragões.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'