Dia com emoções fortes
Sporting e Levante são os finalistas do 42ª Torneio Internacional de Futebol Infantil da Pontinha, que ontem teve um final de tarde emocionante, com duas meias-finais decididas nos penáltis.
Na primeira, o Sporting levou de vencida o Deportivo da Corunha por 7-6 no desempate, depois de 1-1 no final do tempo regulamentar. A turma leonina foi melhor durante a primeira parte e adiantou-se no marcador através de um cabeceamento de Gabriel Rato. Na segunda parte, os espanhóis chegaram cedo à igualdade numa finalização de Hugo Silva e, apesar de algum domínio territorial, as duas melhores ocasiões pertenceram aos leões, desperdiçadas por Fernando Gabriel. Nos penáltis, os verdes e brancos foram mais felizes e apuraram-se para a final.
Na segunda meia-final não houve golos no tempo regulamentar e, nas decisões, o Levante foi mais eficaz e bateu o FC Porto por 4-3. Neste encontro, os portistas tiveram algum ascendente durante a primeira metade, enquanto os espanhóis foram melhores na segunda, mas sem que qualquer formação tivesse encontrado o caminho da baliza.
Rato promete mira afinada
No final da partida, Gabriel Rato, o autor do golo leonino, considerou que a vitória “foi justa e deveria ter acontecido ainda dentro do tempo regulamentar, pois o Sporting teve muitas oportunidades de golo que desperdiçou”. E acrescentou: “Ficamos a saber que para a próxima não podemos falhar tantos golos.”
Relativamente à final, o defesa leonino, que tem em Maldini e Nesta as suas referências, é taxativo: “É para ganhar, porque as finais, no Sporting, não se jogam... ganham-se! Por isso vamos confiante para cima deles.”
Queirós aponta ao terceiro lugar
No final da partida, Rúben Queirós, capitão da equipa portista, era a face da desilusão dos dragões, tomando a palavra enquanto alguns colegas choravam. “O jogo correu mal porque não ganhámos, mas jogámos muito bem e estivemos sempre por cima do adversário. Temos de continuar a lutar e no próximo torneio cá estamos para ganhar”, atirou.
Entretanto, o médio, fã incondicional de Messi, aponta já ao encontro de hoje de decisão do 3º e 4º lugares, diante dos espanhóis do Deportivo da Corunha: “Vamos dar tudo para ganhar.”
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam