Os dois jogadores devem deslocar-se à cidade do Lis na quarta-feira para formalizar este acordo por três épocas. E acertar os pormenores do regresso ao futebol português
A União de Leiria confirmou sexta-feira as contratações de Costinha e Tiago, ex-Tenerife, por três temporadas. Os dois jogadores estavam em final de contrato e vão transferir-se a custo zero para Leiria, onde devem deslocar-se na próxima quarta-feira para formalizar os respectivos acordos e acertar os pormenores do regresso ao futebol português.
O treinador da União de Leiria, Manuel José, congratulou-se com a concretização do negócio. E revelou que a ”iniciativa foi deles [jogadores], que manifestaram vontade de voltar a Portugal para trabalhar comigo.” De facto, o jovem médio Tiago de 25 anos, afirmou que esta é a concretização de um sonho. ”Gostava de voltar a trabalhar em Portugal, e em particular com o treinador Manuel José.”
Por seu lado, o técnico leiriense sublinhou o facto de estas aquisições demonstrarem que ”os dois são jogadores de clube grande.”
”O ingresso na União de Leiria é uma oportunidade para eles se reabilitarem e demonstrarem que são jogadores de grande nível. Digo que são atletas de clube grande, porque tal como outros, uma vez que jogaram em clubes como o Sporting, FC Porto, ou Benfica, é até mais natural que não se adaptem a clubes de menor dimensão em Espanha. Veja-se o exemplo do Domingos, que também em Tenerife não teve sucesso. Para jogadores como estes, andar em clubes mais pequenos, com outra atitude, a correr atrás da bola e a jogar a 70 metros da baliza não é benéfico.”
Manuel José confirmou a Record que a lista que propôs à Direcção liderada por João Bartolomeu continha outros jogadores portugueses. ”Mas as limitações orçamentais podem condicionar o esforço em termos de aquisições. Já temos o Zé Tó e o Tó Zé, e queríamos tentar a contratação do maior número possível de portugueses, mas isso pode não ser possível”, concluiu.
O guarda-redes Costinha, agora com 26 anos, representou o Sporting depois de adquirido ao Boavista, e em Portugal fechou o percurso profissional no FC Porto. A administração da SAD portista limitou o seu regresso a Portugal apenas durante a época que termina.
Por seu lado, o médio Tiago, ex-Marítimo e Benfica, onde fora já treinado por Manuel José, transfere-se igualmente sem custos para a U. Leiria, por se encontrar em final de contrato.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Avançado grego marcou os dois golos frente ao Chaves
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida