Lista A vence as eleições, batendo a candidatura de Rui Rodrigues
Vítor Filipe é o novo presidente da Associação de Futebol de Lisboa. A Lista A foi a que recolheu mais votos entre os 254 clubes habilitados, batendo a candidatura de Rui Rodrigues.
Destes 254, apenas clubes 201 exerceram o direito de voto e a vitória foi clara: 65,3% da Lista A contra os 34,7% da Lista B.
Em declarações a Record, o sucessor de Nuno Lobo (candidato à presidência da FPF) começou por deixar o "agradecimento a todos os clubes pela expressiva votação que mostrou a vitalidade da AFL".
"A partir de hoje serei o presidente de todos os clubes filiados, independentemente daqueles que subscreveram a minha candidatura, grandes e pequenos", destacou.
Para finalizar, o novo presidente recordou o papel do antigo líder do órgão máximo do futebol distrital de Lisboa. "Esta vitória eleitoral também se deve ao apoio prestado pelo Dr. Nuno e ao reconhecimento do seu trabalho", enalteceu, deixando a promessa: "Vamos honrar, fortalecer o presente e preparar o futuro".
Nuno Lobo também fez questão de parabenizar o seu sucessor. "É um dia de grande satisfação pessoal. É uma grande vitória dos clubes de Lisboa, que mais uma vez disseram presente a um projeto de continuidade. Parabenizo o Dr. Vítor Filipe, que fez um caminho difícil sem o apoio de Benfica e Sporting", referiu, olhando também para as eleições da Federação Portuguesa de Futebol:
"A outra lista teve, como se sabe, um apoio público e ativo de Pedro Proença, mas acabou por registar uma derrota estrondosa. Que esta vitória possa constituir um bom prenúncio para o ato eleitoral desta sexta feira."
Recuperação média desta lesão é de 15 dias, pelo que os receios de uma lesão grave não se confirmam
Melhores da última temporada vão ser distinguidos a partir das 19h
Conversas entre o empresário e o jogador do Manchester City estão bem encaminhadas
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos