Águia volta a golear embalado por primeira parte de luxo e isola-se no topo da classificação
O Benfica segue imparável na fase de apuramento de campeão e ontem goleou o Boavista por 5-0, aproveitando o nulo do FC Porto na receção ao V. Setúbal para isolar-se na liderança.
Foi a 7ª vitória em outros tantos jogos para as águias, que continuam sem sofrer golos e embalaram para novo resultado expressivo numa primeira parte de luxo e com Tomás Soares em destaque, graças a dois belos golos e uma assistência. Aos 18’, o avançado abriu o ativo com uma obra de arte, num lance acrobático e de calcanhar. E cinco minutos depois, com um remate forte e colocado, de fora da área, ampliou para 2-0. Ainda antes do intervalo, Tomás Soares tirou um cruzamento com régua e esquadro para Miguel Figueiredo, de cabeça, apontar o terceiro das águias.
Na 2ª parte o Benfica baixou o ritmo e o Boavista aproveitou para equilibrar, mas com a expulsão de Martim Barbosa, por acumulação de amarelos (65’), as águias chegaram à mão cheia, com golo de Isaac Ferreira e o bis de Miguel Figueiredo. De notar que o Benfica só apresentou três suplentes (e utilizou dois), devido a gestão interna da equipa, revelou ao nosso jornal um diretor dos encarnados.
Também ontem, o Sporting foi ao reduto do Sp. Braga vencer por 2-1 e ascendeu ao 5º lugar, ultrapassando os minhotos na classificação.
É líder isolado da Série Sul do Nacional de sub-15
Azuis vencem dérbi lisboeta de forma clara e deixam Sporting mais confortável no topo
Jacobo Aparício e Igor Ribeiro materializam a 11.ª vitória do conjunto verde e branco em 12 jornadas
Leões bateram a Académica
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'