Leões bateram a Académica, dragões superaram o Sp. Braga
O Sporting iniciou nova fase na defesa do título com vitória (1-0) sobre a Académica. Valeu aos leões um autogolo de Stanyslav Tolstolis, antes da meia hora, quando o defesa tentou intercetar um cruzamento de José Fernandes e acabou por trair o guarda-redes José Roxo.
A formação de Bernardo Bruschy foi superior na 1ª parte, perante uma equipa que deu boa réplica. E no segundo tempo, a espaços, os estudantes conseguiram equilibrar, obrigando os leões a serem seguros a defender. Motivada pela indefinição do resultado, a equipa de Pedro Roma nunca se entregou e dificultou ao máximo a tarefa ao Sporting, que conseguiu gerir a vantagem.
FC Porto resolve na 2.ª parte
Já o FC Porto derrotou o Sp. Braga por 2-0 nesta 1ª jornada da fase de apuramento de campeão. O primeiro sinal de perigo pertenceu aos minhotos, com uma bola ao ferro, mas os dragões responderam na mesma moeda, com dois remates ao poste. Na 2ª parte, um golo na própria baliza do guarda-redes Romário Cunha catapultou os portistas para o triunfo, que acabou por ser confirmado já em período de descontos, através do golo de Rúben Barbosa.
Águias empataram a três golos
Os resultados da jornada do campeonato de iniciados
Filho do ex-guarda-redes Artur Moraes marcou um hat trick e ofereceu a vitória ao Benfica
Leões derrotaram o Belenenses por 4-1 e as águias venceram a Ac. Santarém por 4-0
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid