Com uma verdadeira lição de eficácia, o FC Porto ganhou por 2-0 na visita ao V. Guimarães, confirmando o bom momento que está a atravessar, traduzindo-se na liderança da Série Norte com larga vantagem. O resultado acaba, no entanto, por não refletir o equilíbrio que se viu em campo, concretamente no primeiro tempo.
O V. Guimarães sentiu-se confortável para assumir as despesas do jogo, mas acabou por esbarrar na eficácia do FC Porto. Na conversão de um penálti (17’), os dragões adiantaram-se no marcador, naquela que foi mesmo a primeira oportunidade, materializada por João Teixeira. O golo dos portistas não condicionou a prestação do V. Guimarães, que deu tudo para chegar ao empate antes do intervalo. O caudal ofensivo permitiu-lhe criar quatro boas situações de golo. A melhor oportunidade acabou por pertencer a Miguel Vaz, num remate que bateu com estrondo na trave da baliza de Gonçalo Silva.
A etapa complementar foi diferente. O FC Porto cimentou a vantagem aos 52’, com um golo de Alfa Baldé. Os índices de confiança dos vitorianos baixaram drasticamente, até porque, pouco depois (60’), Rika desperdiçou um penálti, num lance que terminou com a defesa de Gonçalo Silva. Os portistas ficaram mais confortáveis no jogo e na última meia hora acabaram por ter ascendente sobre o seu adversário.
Por Bruno FreitasÁguia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão