Dragões voltam a celebrar, três anos depois
- Época para mais tarde recordar para os juniores do FC Porto. Um mês depois de se ter sagrado campeão europeu, ao vencer a UEFA Youth League, os dragões sagraram-se também campeões nacionais, ao finalizarem a fase final com 37 pontos, mais 1 do que o Benfica. É um regresso dos portistas às conquistas nacionais, depois de dois anos a ver os rivais celebrar, naquele que foi o 23.º título de campeão nacional nesta categoria.
Relacionadas
18h58 - Final do jogo! O FC Porto é campeão nacional de juniores!
90'+3 - Última mexida do FC Porto, com Fábio Vieira a dar o seu lugar a Rodrigo Valente.
90'+2 - João Mário, com um remate bastante colocado, atira ligeiramente ao lado.
- Quatro minutos de compensação.
90' - Já se começa a celebrar no Olival. O FC Porto está muito perto de se sagrar campeão nacional de juniores...
86' - Grande jogada do FC Porto, com Yesid a rematar de trivela para uma defesa complicada de Rui Ribeiro.
83' - Segunda mexida no FC Porto: sai Afonso Sousa e entra João Mário.
78' - Derradeira troca no Sp. Braga: Renato Neto sai e dá o seu lugar a Rodrigo Silva.
76' - Fabiano tenta o golo, mas atira para defesa de Meixedo.
74' - Troca no FC Porto, com Romário Baró a sair, dando o seu lugar a Vítor Ferreira.
69' - Vilela tenta inverter o rumo dos acontecimentos com um disparo de fora da área, mas o esférico passa ao lado da baliza, depois de um desvio em Justiniano. Na sequência do canto, Vítor desviou de cabeça, para defesa fácil de Meixedo.
- FC Porto e Benfica parecem andar sincronizados... Depois de na primeira metade terem marcado praticamente ao mesmo tempo, também nesta segunda parte volta a suceder o mesmo! Há vantagem dupla para ambos, mas os dragões são aqueles que mais razões para sorrir têm, já que estão embalados para a conquista do título.
64' - Mais uma mexida nos minhotos: sai Schurrle e entra Vítor.
? 61' Golo Baró. Grande jogada do nosso ataque
— FC Porto (@FCPorto) 29 de maio de 2019
FC Porto 2-0 SC Braga Sub-19
Porto Canal#FCPorto #FCPortoSub19 #sub19 pic.twitter.com/F1qewrBGmr
62' - Goloooo do FC Porto! Marca Romário Baró (2-0)! Grande jogada do FC Porto, com Fábio Silva a servir de forma perfeita Baró, que no coração da área consegue bater Rui Ribeiro. Os dragões estão muito perto do título...
60' - Cartão amarelo para Vasco.
58' - Mexida no Sp. Braga. Entra Vilela e sai Pedro Santos.
53' - Afonso Sousa procura o golo, remata de longe, mas a bola é encaixada facilmente pelo guardião minhoto.
46' - Que perigo! Afonso Sousa, com uma excelente iniciativa, fica bastante perto do segundo golo da partida.
18h08 - Recomeça o jogo!
- Tempo de descanso no FC Porto-Sp. Braga, com uma vantagem parcial dos dragões por 1-0, que os deixa a um pequeno passo da conquista do título. Angel Yesid, com um golo marcado à meia hora, vai ditando a diferença no marcador.
17h48 - Intervalo no Olival!
- O encontro entrou numa fase bem mais calma, sem grandes lances de perigo.
36' - Procura a resposta o Sp. Braga, mas o remate de Vasco sai muito por alto.
33' - Renato Neto, de longe, atira para defesa de Meixedo.
- Curiosamente o golo do FC Porto surge pouco depois de o Benfica se ter adiantado no Seixal.
? 29' Golo Angel Yesid
— FC Porto (@FCPorto) 29 de maio de 2019
FC Porto 1-0 SC Braga Sub-19
Porto Canal#FCPorto #FCPortoSub19 #sub19 pic.twitter.com/qKLvdMx33V
30' - Golooo do FC Porto, marca Angel Yesid (1-0)! Na sequência de uma excelente jogada individual, o colombiano dos dragões ganha no corpo a corpo com Veiga e bate Rui Ribeiro.
27' - Em face do intenso calor que se regista, o árbitro ordena uma pausa para ambas as equipas se hidratarem. Os técnicos aproveitam a paragem para dar algumas indicações aos seus pupilos.
26' - Que perigo! Fábio Vieira, de livre direto, atira ligeiramente ao lado da baliza minhota. O primeiro golo esteve muito perto de acontecer...
- Nulo no Olival e também no Seixal entre Benfica e Sporting. Por agora segue tudo na mesma nas contas do título, com o FC Porto em boa posição para celebrar.
23' - Mais um bom lance do FC Porto, a culminar na obtenção de um canto, do qual não surge perigo.
20' - Excelente lance do FC Porto, com Tomás Esteves a cruzar para um remate de Afonso Sousa que sai muito por alto.
14' - Momento de alguma confusão na área minhota, com Baldé e Rui Ribeiro a atrapalharem-se após um lance de Afonso Sousa. Resolveu o guarda-redes com um chutão para a frente.
- O FC Porto tem o controlo do esférico, mas ainda sem criar muito perigo junto da baliza de Rui Ribeiro. Dez minutos passaram e o marcador não mexeu.
2' - Pedro Santos dá o primeiro sinal de perigo, rematando ligeiramente ao lado da baliza portista.
17h02 - Arranca o jogo!
- Nas bancadas do Olival estão Sérgio Conceição e Pinto da Costa.
- Onze do FC Porto: Meixedo, Tomás Esteves, Justiniano, Levi Faustino, Tiago Lopes, NDiaye, Fábio Vieira, Romário Baró, Angel Yesid, Fábio Silva e Afonso Sousa
- Onze do Sp. Braga: Rui Ribeiro; Fabiano, Baldé, Bruno Rodrigues, Pedro Martins, Vasco, Renato Neto, Veiga, Edu, Schurrle e Pedro Santos
- De notar que este será o quarto encontro entre estas duas equipas esta temporada, com o FC Porto a ter por agora vantagem de dois triunfos contra apenas um dos minhotos.
Histórico de confrontos em 2018/19
Sp. Braga-FC Porto, 1-2
Sp. Braga-FC Porto, 3-2
FC Porto-Sp. Braga, 4-0
- Separados apenas por 1 ponto, FC Porto (34) e Benfica (33) decidirão esta tarde, a partir das 17 horas, qual das equipas leva para casa o título de campeão nacional de juniores. Com vantagem à partida, e apenas a depender de si, os dragões jogam em casa diante do Sp. Braga, ao passo que o Benfica, à mesma hora, defronta no Seixal o Sporting. Tudo para seguir a par e passo no site de Record.
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Encarnados ganharam no reduto do rival com golo de Anísio Cabral e resistiram com dez na 2ª parte
Leões no topo da Série Sul à condição
Duarte Cunha bisa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa