Diante de um Famalicão coeso e solidário, a equipa de Nuno Capucho revelou bastante desinspiração e ainda enfrentou um guarda-redes seguro. Sempre que foi chamado a intervir, Pedro Cardoso esteve intransponível entre os postes, para desespero dos dragões, mais longe da luta pela conquista do título.
O Famalicão reagiu da melhor forma ao triunfo do Benfica na véspera e reassumiu o comando da fase de apuramento de campeão, embora com mais um jogo do que os encarnados, que acertam o calendário na quarta-feira no dérbi com o Sporting. Um autogolo de António Ribeiro, praticamente no final da primeira parte, permitiu aos minhotos fazerem a festa em casa do FC Porto, agora a sete pontos do topo da classificação, quando faltam quatro jornadas para o final da prova.
A partida não correu de feição aos jovens dragões, que raramente conseguiram pôr em prática o seu futebol ofensivo. Diante de um Famalicão coeso e solidário, a equipa de Nuno Capucho revelou bastante desinspiração e ainda enfrentou um guarda-redes seguro. Sempre que foi chamado a intervir, Pedro Cardoso esteve intransponível entre os postes, para desespero dos dragões, mais longe da luta pela conquista do título.
Encarnados venceram os azuis do Restelo e colaram-se à U. Leiria na liderança da Série Sul
Leões goleia o Mafra por 5-0
Águia bateu o Ac. Viseu por 2-1
Surpresa em jogo em atraso da 2.ª jornada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas