O Benfica foi obrigado a recorrer ao banco para chegar ao triunfo (2-0) diante do Sacavenense, mas manteve a liderança isolada da Série Sul do Nacional de juvenis. Foi a quarta vitória em quatro jornadas para as águias, que somam 12 pontos, mais 2 do que o segundo classificado, V. Setúbal, que ontem recebeu e bateu o Torreense (2-1).
Na primeira parte, os encarnados, apesar de se mostrarem mais ofensivos, revelaram grandes dificuldades no momento da definição dos lances no último terço do terreno, muito por culpa da boa organização defensiva dos visitados, e o nulo ao intervalo justifica-se.
Para a segunda parte, o técnico benfiquista lançou Anísio Cabral e Rafael Quintas e foi através da dupla que o Benfica desbloqueou o jogo e chegou à vitória, depois de intensificar a pressão ofensiva. De resto, os efeitos das mudanças operadas ao intervalo demoram poucos segundos a fazer-se notar, o Benfica começou a abrir brechas na muralha defensiva da turma de Sacavém e a primeira grande oportunidade de golo pertenceu a Tiago Rodrigues com um disparo ao poste, aos 48 minutos.
Estava então dado o mote para as águias inaugurarem o marcador, o que aconteceu ao minuto 60, quando Anísio Cabral finalizou junto à baliza um cruzamento tirado por Isaac Ferreira. Até ao apito final, os encarnados procuraram o tento que lhes garantisse a tranquilidade, mas, mercê da boa réplica dada pelo Sacavenense, o 0-2 surgiu apenas ao cair do pano num lance finalizado com um bom remate de Rafael Quintas.
Por Nuno CostaDragões empataram a dois golos com o Tondela
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Escorregaram no campeonato de juvenis pela segunda jornada consecutiva
Leão bateu o Farense por 3-0
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira