É a primeira vez que o clube de Padrão da Légua (Matosinhos) passa duas época no escalão principal
Após conquistar aquele que era o objetivo maior do Padroense no campeonato nacional de juvenis, a permanência no escalão principal pelo segundo ano consecutivo, Paulo Marques anunciou através das redes sociais que irá terminar a sua ligação ao clube no final do contrato, ou seja, no final do próximo mês. Na publicação divulgada através do Twitter e do Instagram, o técnico, de 43 anos, não apresenta grandes justificações para uma decisão, como escreve, "há muito amadurecida e por diversas razões avaliadas de forma consciente e profissional"
O treinador que, esta época regressou ao futebol juvenil, depois de uma passagem pelo futebol sénior - Perosinho, da AF Porto, em 2021/22 - admite ter sido "uma experiência e um desafio profissional de grande valia", através da qual aprendeu a superar-se, "mostrando que é possível pensar grande e jogar como equipa grande, mesmo com todas as dificuldes".
"Saio de consciência tranquila e com o sentimento de dever cumprido", assegura o treinador, deixando clara a ideia de "ter dado tudo" pelo emblema do Padrão da Légua. Antes de terminar, Paulo Marques deixa um agradecimento a todos aqueles que contribuíram para uma época que considera "memorável" e aponta os motivos da sua satisfação. "A manutenção na 1ª Divisão Nacional de sub-17 e a valorização de jogadores", destaca, terminando com vontade de continuar a percorrer o caminho do sucesso. No futebol juvenil ou mesmo no sénior.
"O futuro a Deus pertence e estou recetivo a novos desafios", garante o técnico, de 43 anos, a terminar.
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Azuis e brancos alcançam 11.ª vitória em 12 jogos e seguem confortavelmente no topo da série norte
Situação terá ocorrido ao intervalo no balneário do árbitro
Águia é derrotada pela 1.ª vez esta época e não aproveitou deslize do líder Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam