Leão perdeu com o Sp. Braga por 1-0
O Sporting perdeu pela margem mínima (0-1) na receção ao Sp. Braga e pode ver o Benfica isolar-se na liderança do campeonato, caso os encarnados pontuem hoje na receção ao V. Guimarães.
Num jogo intenso e de muita entrega de ambas as equipas, a formação minhota levou a melhor sobre os leões, campeões em título, graças ao golo de Nuno Patrício (41’), numa altura em que a equipa orientada por José João Gomes estava reduzida a 10 elementos, por expulsão de Manuel Kissanga. O lance aos 32 minutos acabou por ser determinante. Após ver o cartão amarelo, o atacante leonino dirigiu algumas palavras ao árbitro Paulo Raposo e acabou por ver o vermelho.
Em superioridade numérica, o Sp. Braga conseguiu explorar bem os espaços chegou à vantagem através de Nuno Patrício, após assistência de Francisco França.
O reatamento da partida – observada por emissários da Juventus – trouxe a reacção leonina, com João Infante a rematar à trave. Mas os arsenalistas continuaram perigosos e Rodrigo Airosa obrigou Miguel Gouveia a grande defesa. Na resposta, foi a vez de Geovany Quenda testar os reflexos de Tai Znuderl. Com os leões balanceados à procura da igualdade, Tiago Batista, por duas vezes na mesma jogada, cabeceou à trave leonina.
"O jogo fica marcado pela expulsão. Corrigimos, tivemos oportunidades, com muito querer e vontade, mas não marcámos", lamentou José João Gomes. Já Pedro Pires, que viu o Sp. Braga chegar também aos 21 pontos, foi cauteloso: "Vamos abordar este campeonato jogo a jogo."
Goleada sobre o Feirense mantém o FC Porto confortável na liderança da Série Norte
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Azuis e brancos alcançam 11.ª vitória em 12 jogos e seguem confortavelmente no topo da série norte
Situação terá ocorrido ao intervalo no balneário do árbitro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo