Treinador do Benfica chorou no final do jogo com o FC Porto
Pedro Faria, treinador da equipa de juvenis do Benfica, não cabia em si de contente depois de os encarnados terem garantido o tricampeonato ao levarem a melhor sobre o FC Porto este domingo, no Seixal (2-1). O técnico, de 42 anos, não evitou as lágrimas no final.
"Significa a cereja no topo do bolo. É muito duro, foram 11 meses de trabalho constante, a apresentar um futebol com momento brilhantes em toda a época. As lágrimas libertam a adrenalina inerente este jogo. Queria muito que eles colocassem a cereja no topo do bolo e estou muito feliz", explicou, em declarações à BTV.
E prosseguiu. "É uma geração fantástica. Temos aqui jovens sub-16 com uma influência muito grande. Temos jovens desta geração que foram campeões pelos nossos juniores, é um sentimento reconfortante. Mas não é de agora, são muitos anos de trabalho sólido para temos alegrias com estes títulos nacionais."
O treinador lembra que "a vitória tem de fazer parte do ADN" dos jogadores da formação do Benfica. "Aqui não podemos estar conformados com o que atingimos. Festejamos hoje e amanhã, mas já temos de preparar o descanso, as férias, para eles poderem voltar preparados para treinar outra vez. Fizeram 38 jogos, têm apenas uma derrota; participámos em dois torneios internacionais e vencemos. Estão de parabéns por tudo isso. Estes jogadores são um orgulho muito grande para mim."
Miguel Figueiredo, capitão
"Foram 11 meses a trabalhar muito nos treinos, por vezes difíceis, em que tivemos muitos jogadores na Seleção, mas foi sempre a dar o máximo, a procurar evoluir. Este é o resultado. No Benfica é formar a ganhar e é isso que procuramos fazer todos os dias quando nos levantamos, o Benfica é o maior de Portugal. Vestir esta camisola é um privilégio, é sempre a dar o máximo e a melhorar todos os dias . É o que nos ensinam aqui."
Isaac Ferreira
"É um sentimento de orgulho, inexplicável. Foi uma batalha difícil, mas trabalhámos o ano todo para isto, foi a cereja no topo do bolo. Estive muito bem esta época, fiz o meu trabalho, mas tenho de agradecer aos meus colegas, é um grupo inexplicável. Devo tudo ao Benfica, um obrigado nunca chega. Espero continuar e chegar à equipa principal, que é o meu grande sonho."
José Neto
"Foi um mês inesquecível, vou guardar para sempre o meu coração. Vai ser inesquecível ser campeão europeu por Portugal e ser campeão nacional pelo clube que amo. Trabalhamos para nos desenvolvermos, queremos todos chegar à equipa principal, mas vencendo sempre."
Ricardo Fernandes
"Na segunda parte estava a jogar com o coração, as pernas já não davam... Desde o início da época trabalhámos sempre no máximo e isso veio agora ao de cima. É um orgulho fazer parte desde clube."
Leão bateu o Farense por 3-0
Leões partilham liderança da Série Sul com o Alverca, com golo de Leonardo Damião
Sandro Ferreira e Duarte Tomás deram os 3 pontos ao leão
Hugo Gomes, com um bis, destacou-se no triunfo das águias
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United