Treinador do Benfica chorou no final do jogo com o FC Porto
Pedro Faria, treinador da equipa de juvenis do Benfica, não cabia em si de contente depois de os encarnados terem garantido o tricampeonato ao levarem a melhor sobre o FC Porto este domingo, no Seixal (2-1). O técnico, de 42 anos, não evitou as lágrimas no final.
"Significa a cereja no topo do bolo. É muito duro, foram 11 meses de trabalho constante, a apresentar um futebol com momento brilhantes em toda a época. As lágrimas libertam a adrenalina inerente este jogo. Queria muito que eles colocassem a cereja no topo do bolo e estou muito feliz", explicou, em declarações à BTV.
E prosseguiu. "É uma geração fantástica. Temos aqui jovens sub-16 com uma influência muito grande. Temos jovens desta geração que foram campeões pelos nossos juniores, é um sentimento reconfortante. Mas não é de agora, são muitos anos de trabalho sólido para temos alegrias com estes títulos nacionais."
O treinador lembra que "a vitória tem de fazer parte do ADN" dos jogadores da formação do Benfica. "Aqui não podemos estar conformados com o que atingimos. Festejamos hoje e amanhã, mas já temos de preparar o descanso, as férias, para eles poderem voltar preparados para treinar outra vez. Fizeram 38 jogos, têm apenas uma derrota; participámos em dois torneios internacionais e vencemos. Estão de parabéns por tudo isso. Estes jogadores são um orgulho muito grande para mim."
Miguel Figueiredo, capitão
"Foram 11 meses a trabalhar muito nos treinos, por vezes difíceis, em que tivemos muitos jogadores na Seleção, mas foi sempre a dar o máximo, a procurar evoluir. Este é o resultado. No Benfica é formar a ganhar e é isso que procuramos fazer todos os dias quando nos levantamos, o Benfica é o maior de Portugal. Vestir esta camisola é um privilégio, é sempre a dar o máximo e a melhorar todos os dias . É o que nos ensinam aqui."
Isaac Ferreira
"É um sentimento de orgulho, inexplicável. Foi uma batalha difícil, mas trabalhámos o ano todo para isto, foi a cereja no topo do bolo. Estive muito bem esta época, fiz o meu trabalho, mas tenho de agradecer aos meus colegas, é um grupo inexplicável. Devo tudo ao Benfica, um obrigado nunca chega. Espero continuar e chegar à equipa principal, que é o meu grande sonho."
José Neto
"Foi um mês inesquecível, vou guardar para sempre o meu coração. Vai ser inesquecível ser campeão europeu por Portugal e ser campeão nacional pelo clube que amo. Trabalhamos para nos desenvolvermos, queremos todos chegar à equipa principal, mas vencendo sempre."
Ricardo Fernandes
"Na segunda parte estava a jogar com o coração, as pernas já não davam... Desde o início da época trabalhámos sempre no máximo e isso veio agora ao de cima. É um orgulho fazer parte desde clube."
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Azuis e brancos alcançam 11.ª vitória em 12 jogos e seguem confortavelmente no topo da série norte
Situação terá ocorrido ao intervalo no balneário do árbitro
Águia é derrotada pela 1.ª vez esta época e não aproveitou deslize do líder Sporting
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura