Confirmada a saída de Miguel Valença, técnico que não aguentou os maus resultados neste início de temporada e foi esta segunda-feira despedido, a direção academista vai agora apostar em Zé Nando para o comando técnico da equipa.
Ao que Record apurou, o atual diretor desportivo dos estudantes já estará presente na sessão de treino da tarde desta segunda-feira, dando início à preparação do encontro do próximo sábado, frente ao V. Setúbal.
Zé Nando, de 54 anos, foi jogador da Académica, treinador e no início desta época aposta para o lugar de diretor desportivo. Agora, vai regressar aos relvados, para tentar retirar a Briosa do fundo da classificação.
Depois de iniciar a sua carreira de treinador em Coimbra, Zé Nando passou por países como o Qatar, Jordânia e Arábia Saudita. Em Portugal treinou ainda Vigor, Tourizense, Louletano e Águeda, para além de ter integrado equipas técnicas, como adjunto, no Arouca, Moreirense e Nacional.
Anúncio oficial
Entretanto a Académica já anunciou a oficialização da saída de Miguel Valença tal como, de resto, Record anunciou em primeira mão na manhã desta segunda-feira. Num comunicado, o clube lembrou os primeiros dias do técnico, sublinhando a dedicação com que viveu este desafio. "Estávamos no final de junho e a equipa técnica havia sido apresentada há poucos dias. Ao chegarmos ao ginásio da Academia, encontrámos a equipa técnica a organizar-se para pegar no 'rolo e na trincha'. Iriam pintar aquele espaço. Logo ali percebemos ao que vinham", sublinhou o comunicado, garantindo que Valença sempre "procurou resolver os problemas" e que o técnico "faz bem ao futebol". Assim, e segundo a direção academista, este despedimento surge pela "ditadura dos resultados".
Refira-se, a propósito, que o técnico deixa a Académica após oito jogos, conquistando uma vitória e dois empates – um deles para a Taça de Portugal – e cinco derrotas.
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Técnico António Barbosa diz estar concentrado apenas nas suas funções de treinador
Avançado chega a Coimbra por empréstimo do Farense
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0