António Barbosa, treinador da Académica, mostrou-se confiante e determinado na antevisão ao jogo com o Belenenses, que se realiza este domingo, às 17h30. O técnico sublinhou a importância de corrigir erros passados e manter a personalidade da equipa, apesar de reconhecer a força do adversário, atual líder da classificação.
“Claramente são candidatos à subida, jogam em casa e têm uma dinâmica positiva. Apesar disso, queremos continuar a nossa trajetória, mas sem repetir os mesmos erros. Teremos personalidade e vamos fazer tudo da melhor forma que sabemos”, afirmou Barbosa.
O treinador comentou ainda a necessidade de manter a estabilidade emocional da equipa e negou que se trate de um ajuste de contas pelo jogo da época passada, quando a Briosa perdeu a hipótese de disputar a fase de subida após empatar 0-0 no Restelo: “O campeonato este ano é muito diferente do ano passado. A nossa ambição é ganhar, mas também manter o equilíbrio emocional. Cada jogo é uma oportunidade de crescer”.
Sobre a disponibilidade de Cuba, melhor marcador da equipa, que falhou os últimos dois jogos devido a lesão, Barbosa explicou que a situação está a ser observada: “Vamos ver. Estamos a perceber se pode jogar ou não”, referiu, antes de sublinhar a importância do apoio dos adeptos nesta fase decisiva da temporada. “À medida que se aproxima o final desta fase, a presença deles é cada vez mais importante”, reforçou.
Assembleia-Geral adiada
Para além do jogo com o Belenenses, a semana academista ficou marcada pelo adiamento da Assembleia-Geral inicialmente marcada para esta sexta-feira, onde se deveriam apreciar e votar os Relatórios e Contas do OAF relativos às épocas de 2023/24 e 2024/25. Segundo comunicado da direção, “não estão reunidas as condições necessárias para cumprir esse compromisso com o rigor, a transparência e a solidez que a importância do momento exige”. Não há, para já, nova data para a realização da reunião de sócios.
Por Ricardo ChambelTreinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana