Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Seguir Autor:
António Barbosa, treinador da Académica, mostrou-se confiante e determinado na antevisão ao jogo com o Belenenses, que se realiza este domingo, às 17h30. O técnico sublinhou a importância de corrigir erros passados e manter a personalidade da equipa, apesar de reconhecer a força do adversário, atual líder da classificação.
“Claramente são candidatos à subida, jogam em casa e têm uma dinâmica positiva. Apesar disso, queremos continuar a nossa trajetória, mas sem repetir os mesmos erros. Teremos personalidade e vamos fazer tudo da melhor forma que sabemos”, afirmou Barbosa.
O treinador comentou ainda a necessidade de manter a estabilidade emocional da equipa e negou que se trate de um ajuste de contas pelo jogo da época passada, quando a Briosa perdeu a hipótese de disputar a fase de subida após empatar 0-0 no Restelo: “O campeonato este ano é muito diferente do ano passado. A nossa ambição é ganhar, mas também manter o equilíbrio emocional. Cada jogo é uma oportunidade de crescer”.
Sobre a disponibilidade de Cuba, melhor marcador da equipa, que falhou os últimos dois jogos devido a lesão, Barbosa explicou que a situação está a ser observada: “Vamos ver. Estamos a perceber se pode jogar ou não”, referiu, antes de sublinhar a importância do apoio dos adeptos nesta fase decisiva da temporada. “À medida que se aproxima o final desta fase, a presença deles é cada vez mais importante”, reforçou.
Assembleia-Geral adiada
Para além do jogo com o Belenenses, a semana academista ficou marcada pelo adiamento da Assembleia-Geral inicialmente marcada para esta sexta-feira, onde se deveriam apreciar e votar os Relatórios e Contas do OAF relativos às épocas de 2023/24 e 2024/25. Segundo comunicado da direção, “não estão reunidas as condições necessárias para cumprir esse compromisso com o rigor, a transparência e a solidez que a importância do momento exige”. Não há, para já, nova data para a realização da reunião de sócios.
Extremo, de 33 anos, chega a Coimbra para ajudar a equipa na luta pela subida de divisão
Estreou-se aos 15 anos na equipa principal e foi o jogador 1000 a ser lançado nos estudantes
Médio de 15 anos fez história este domingo com estreia na vitória sobre o Amora
Central já estava a treinar com o plantel, mas esperava pela inscrição na Liga 3
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"