Na antevisão da estreia da Académica na nova temporada, com a deslocação ao terreno do 1.º Dezembro, agendada para sábado, às 20h00, António Barbosa, treinador dos estudantes, mostra-se otimista e diz que a equipa estará preparada para os grandes desafios que se avizinham.
“Queremos uma Académica que dispute cada lance até ao fim. O nosso objetivo é lutar por um dos 4 primeiros lugares. Sabemos da dificuldade competitiva desta competição, com equipas com grande capacidade económica. Queremos ser uma equipa altamente competitiva e que luta sempre pela vitória”, sublinhou o técnico, de 42 anos.
Admitindo que o plantel está praticamente fechado, António Barbosa abordou também a recente troca no meio-campo, com a saída de Gui Monteiro para a Naval e a chegada de Fran, notícia avançada por Record.
“Podemos falar desse assunto com naturalidade. O Guilherme é um jogador de elevada capacidade de leitura de jogo, mas que mostrou também muita inteligência. Ao ver a chegada de um novo jogador, percebeu que havia a possibilidade de se valorizar. Falou connosco, que também percebemos a opção. A verdade é que, numa fase inicial, ele tinha outros jogadores à frente dele. Depois, seria futebol”, afirmou o treinador, olhando, depois, para as caraterísticas de Fran, cedido novamente pelo Estoril. “Ele é o 8 que nos estava a faltar. Um jogador que conhecemos bem, que será mais um para ajudar. Tem uma postura de treino fantástica e aumenta a competitividade”, atirou.
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo