Treinador acredita na qualidade do plantel da Briosa
Na antevisão da estreia da Académica na nova temporada, com a deslocação ao terreno do 1.º Dezembro, agendada para sábado, às 20h00, António Barbosa, treinador dos estudantes, mostra-se otimista e diz que a equipa estará preparada para os grandes desafios que se avizinham.
“Queremos uma Académica que dispute cada lance até ao fim. O nosso objetivo é lutar por um dos 4 primeiros lugares. Sabemos da dificuldade competitiva desta competição, com equipas com grande capacidade económica. Queremos ser uma equipa altamente competitiva e que luta sempre pela vitória”, sublinhou o técnico, de 42 anos.
Admitindo que o plantel está praticamente fechado, António Barbosa abordou também a recente troca no meio-campo, com a saída de Gui Monteiro para a Naval e a chegada de Fran, notícia avançada por Record.
“Podemos falar desse assunto com naturalidade. O Guilherme é um jogador de elevada capacidade de leitura de jogo, mas que mostrou também muita inteligência. Ao ver a chegada de um novo jogador, percebeu que havia a possibilidade de se valorizar. Falou connosco, que também percebemos a opção. A verdade é que, numa fase inicial, ele tinha outros jogadores à frente dele. Depois, seria futebol”, afirmou o treinador, olhando, depois, para as caraterísticas de Fran, cedido novamente pelo Estoril. “Ele é o 8 que nos estava a faltar. Um jogador que conhecemos bem, que será mais um para ajudar. Tem uma postura de treino fantástica e aumenta a competitividade”, atirou.
Relacionada
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo