Alcançada a primeira vitória da temporada – 1-0, diante do U. Santarém -, a Académica quer continuar a sorrir, agora na deslocação à Academia Cristiano Ronaldo, onde defronta este domingo o Sporting B. Pedro Machado sabe que os jovens leões "têm muito talento", mas acredita numa Briosa forte e a lutar pelos 3 pontos.
"Quando se joga com as equipas B, nunca sabemos bem quem joga, mas os processos estão assimilados e a ideia de jogo será a mesma. Estamos preparados, jogue quem jogar", começou por afirmar o treinador dos estudantes, lembrando que "a cara de quem ganha não é a mesma de quando não se ganha. A nível emocional, será uma equipa diferente", frisou.
Segundo Machado, "o Sporting B é sempre candidato" e até pode ir a Coimbra com o orgulho ferido, pelos resultados que até aqui alcançou, mas vão, de acordo com o técnico, "apanhar uma Académica muito feliz", que vai encarar o jogo sabendo que "a vontade, os duelos e a agressividade" serão fatores determinantes para o sucesso da equipa.
Um olhar ao mercado
Confirmando a chegada ao plantel de Gonçalo Loureiro, ex-Penafiel, notícia avançada em exclusivo por Record, Pedro Machado falou ainda de Jeff Nguebe, gabonês de 32 anos que "está a ser analisado e pode ser opção para a equipa B". Segundo o treinador, até ao fecho do mercado "ainda podem sair e chegar jogadores", ainda que esteja, nesta altura, "muito satisfeito com o plantel".
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo