Coimbra já aquece com o dérbi da cidade
O dérbi, entre a Académica e o União de Coimbra – agora refundado em União 1919 – joga-se sábado, às 17h30, encontro referente à 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas a cidade já vive o ambiente dos grandes jogos. Esta quarta-feira, cinco jogadores de cada um dos clubes participaram numa iniciativa de promoção do encontro, percorrendo a baixa de Coimbra e distribuindo flyers e autógrafos.
No final, David Teles foi o porta-voz do lado da Briosa. "Todos sabem que este é um encontro histórico. Estamos entusiasmados para fazer parte deste jogo, que já não se realiza há muitos anos. Esperemos que seja um bonito espetáculo e que todos possam ir ao estádio", sublinhou o médio da Académica, garantindo que a equipa está preparada para evitar surpresas. "Acho que não somos favoritos. Na Taça pode sempre haver surpresas, espero que não aconteçam neste jogo. Que seja bem disputado e que ganhe a Académica", atirou.
O mesmo entusiasmo revelou Nuno Oliveira, defesa do União. "Vamos usufruir e aproveitar ao máximo este jogo histórico. A cidade estará repartida, mas as pessoas sabem distinguir bem as diferenças entre as duas equipas. É um dérbi que atrai muita gente e isso traz-nos mais motivação", frisou o jogador, de 20 anos, garantindo que "todos os jogadores sonham com momentos como este". No final, Record quis saber o que o faria mais feliz: ganhar o dérbi ou subir de divisão? "Essa é uma pergunta difícil", afirmou o jovem, hesitando. No final, lá escolheu subir à Liga 3.
A verdade é que este é um jogo especial para os dois clubes, que voltam a encontrar-se 39 anos depois. O último encontro aconteceu na época 1983/84, com vitória da Académica por 3-2.
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam