Jogo de preparação realizado em Coimbra
A Académica venceu na manhã deste sábado o Paredes, por 3-1, num jogo de preparação realizado na Academia Briosa XXI. A vitória dos estudantes começou a ser desenhada logo aos 4 minutos, altura em que Pedro Prazeres, com um toque de calcanhar, deu o melhor seguimento ao cruzamento de Marco Grilo. Perto do intervalo, a equipa do Paredes chegou ao empate, golo assinado por Erik.
Na 2.ª parte, a equipa de Miguel Valença chegou à primeira vitória da pré-época, com dois golos já nos últimos 15 minutos do jogo. Vasco Paciência, com um remate de longe, fez o 2-1, aos 33’, e Di Cardoso, dois minutos depois, fez o 3-1 final.
No final do jogo, Miguel Valença, treinador da Académica, fez a análise do encontro. "Estivemos bem nos primeiros 30 minutos. Depois baixámos a intensidade e jogamos para o lado, o que fez com que nos pressionassem mais à frente, o que originou o golo do empate. Na segunda parte, ao mudarmos o sistema, conseguimos fazer os dois golos. A vitória, animicamente ajuda, dá mais identidade e validade. Temos de trabalhar, todos juntos". Sublinhou.
Onzes iniciais
Académica: Hidalgo; Marco Grilo, Diogo Costa, Douglão, Nivaldo; Vasco Gomes, Caiado, Brás; Isaac, Pedro Prazeres e Diogo Ribeiro.
Treinador: Miguel Valença
Paredes: Danny, Chico, Amadeu, Breno, Tavares, Hélder, Ema, Gil, Ismael, Erik e Marcos.
Treinador: Eurico Couto
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam