Treinador da Académica lançou a ‘final’ diante do Belenenses
Não há como esconder a importância que o jogo deste sábado, entre Académica e o Belenenses, tem para o futuro das duas equipas. Perante uma autêntica final, o técnico academista, António Barbosa, lembra que a experiência pode ser fundamental para o desfecho do jogo.
"É um jogo extremamente importante. Queremos o apuramento e sabemos que o adversário está no mesmo ponto em que nós estamos. Temos de aceitar este tipo de pressão", começou por avisar o treinador, antes de lançar o olhar aos seus jogadores. "Senti a equipa muito consciente, a viver o momento, a perceber que temos uma oportunidade e vamos lutar por ela. Respeitamos o adversário, mas a nossa crença é que temos possibilidades de disputar a vitória", frisou, perante um jogo importante para todos, incluindo para ele próprio. "Se é o jogo mais importante da minha carreira? Sim é, por ser o momento que estou a viver. Vivemos do presente e não do passado ou do futuro. É um jogo extremamente, pela vontade que temos em o vencer, pela vontade que temos de ajudar este grande clube, pelas pessoas e pela cidade. Por tudo isto, naturalmente é o jogo mais importante da minha carreira", sublinhou.
"Humildade, união e determinação"
Na análise que faz do adversário, António Barbosa acredita que o Belenenses colocará "muitos jogadores na organização defensiva" e com o foco nos ataques rápidos. "Espero um adversário forte nas transições e a gerir o tempo de jogo. Acho, ainda assim, que ninguém prepara um jogo para empatar", defendeu, pedindo à sua equipa "humildade, união e determinação".
Para este encontro, a Académica está praticamente na máxima força, faltando apenas o lesionado Gonçalo Loureiro.
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam