Roberto Brum é já uma das peças chave nesta sensacional Académica que segue num registo de onze jogos sem perder e tem praticamente garantida a permanência na SuperLiga.
O brasileiro, que chegou a Coimbra em Janeiro, até utiliza uma analogia – as sandálias, símbolo da humildade – para explicar a forma como a equipa deve encarar os três jogos que faltam: “Temos de continuar humildes, cautelosos e com as sandálias calçadas em busca da permanência.”
Na altura em que ingressou na Briosa, o clube encontrava-se em zona de descida, mas Brum imediatamente demonstrou a sua confiança na recuperação, comparando a Briosa a uma Fénix, um pássaro mítico que quando morre renasce das cinzas.
Agora, a salvação parece uma realidade: “É uma conquista que vamos conseguir.” E, mantendo a analogia com a Fénix: “A águia está voando e em Aveiro vai voar bem alto.”
As estatísticas – onze jogos sem perder – revelam bem a excelente fase em que os estudantes se encontram, e Brum não nega a satisfação que isso traz ao plantel: “Não podemos esconder a alegria de onze jogos sem perder. É uma satisfação muito grande.”
O apoio dos adeptos do clube de Coimbra também não tem passado ao lado do médio: “Têm estado à nossa volta em todos os jogos. Eles estão a viver um momento de grande euforia e merecem, porque nos têm apoiado sempre.”
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik