N'Doye foi hoje apresentado como reforço da Académica, assinando por dois anos e meio, com mais um de opção.
"Pretendo subir alguns degraus na minha carreira e a selecção do meu país está nos meus horizontes", afirmou o ex-jogador do Penafiel, de 27 anos.
"Era um atleta que vinha a ser seguido durante algum tempo. Felizmente conseguimos contratá-lo. Já está inscrito na Liga e poderá ser utilizado em Setúbal, se o técnico assim o entender", disse José Eduardo Simões. O presidente da Académica recusu-se a divulgar o valor da transferência.
Além de o considerar uma mais-valia desportiva, José Eduardo Simões enalteceu as suas qualidades humanas, entendidas como fundamentais para o sucesso na integração na equipa.
O senegalês definiu-se como um jogador que gosta de marcar golos, mas também organizar jogo a meio-campo. "Faço o que o treinador me mandar", reiterou o médio ofensivo.
Questionado sobre os seus problemas no Penafiel, que envolveram o abandono do hotel antes do jogo com o Rio Ave, N'Doye justificou que não queria mais ficar em Penafiel, "queria mudar de ares", mas disse ter deixado o clube duriense com saudade e ter sido bem tratado por todos.
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida